Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/04/2008 16:38

Semifinais: Brasil Telecom não passa pelo Finasa/Osasco

São Paulo (SP) – A equipe da Brasil Telecom entrou na partida deste sábado (12), contra o Finasa/Osasco, focada em permanecer na briga do título da Superliga Feminina de Vôlei. Saiu na frente ao fechar 2 sets a 0 mas permitiu a recuperação do adversário que fechou a disputa, no tie-break, por 3 sets a 2 (25-19, 25-18, 19-25, 22-25, 12-15). Com o resultado, a Brasil Telecom não se classifica para a final da competição e briga pela medalha de bronze. O jogo teve início às 9h15 no ginásio José Correia, em Barueri, São Paulo. Foram 2h17 de briga acirrada entre os dois times.

A Brasil Telecom iniciou a partida com liderança, aproveitando os erros do adversário. Soube como explorar o bloqueio do Finasa/Osasco e se manteve a frente no placar. Abriu sete pontos de vantagem com jogadas rápidas e superou o adversário nos bloqueios. Fechou o set por 25 a 19 em 25 minutos. “O que faltou foi definição no contra-ataque. Tivemos muitas bolas de contra-ataque na mão e não conseguimos colocá-las no chão”, comentou Maurício Thomas, técnico da Brasil Telecom.

O segundo set não foi muito diferente e, novamente, a Brasil Telecom saiu na frente. Em determinado momento permitiu a virada do Finasa/Osasco que chegou a fazer 9 a 8 no placar. Concentrada, retomou o fôlego e os pontos perdidos. Em 27 minutos fechou o segundo set por 25 a 18. “Foi um jogo equilibrado”, comentou Renata, meio de rede da Brasil Telecom.

Ainda mais equilibrado, o terceiro set marcou a recuperação da equipe do Finasa/Osasco que iniciou com vantagem. Maurício Thomas, da Brasil Telecom, pediu, em tempo técnico, que a equipe se empenhasse em bolas curtas e rápidas mas isso não foi suficiente para impedir a vitória do adversário por 25 a 19 em 30 minutos. No quarto set, o mais longo da partida, Finasa/Osasco abriu vantagem sobre a Brasil Telecom que se recuperou aos poucos mas acabou perdendo por 25 a 22 em 34 minutos. “Ambas tiveram chances mas elas souberam aproveitar melhor as oportunidades”, disse Renata.

Com a decisão no tie-break, as duas equipes entraram em quadra com garra. A Brasil Telecom abriu grande vantagem provocando um pedido de tempo pelo técnico Luizomar de Moura, da Finasa/Osasco. “Conseguimos uma vantagem muito grande no quinto set, o que é bem difícil. Mas não soubemos como aproveitar”, comentou Thomas. As grandes defesas da Brasil Telecom proporcionaram vantagem de cinco ponto s para a equipe mas, com recuperação impressionante, o adversário fechou o set por 15 a 12. “A experiência do Finasa/Osasco com certeza pesou. Temos no nosso time jogadoras novas que estavam pela primeira vez em uma disputa de semifinal da Superliga”, disse Thomas. O resultado elimina a Brasil Telecom da briga pela medalha de ouro.

A equipe disputa o terceiro lugar da competição contra o Pinheiros/Blausiegel. “Vamos atrás do bronze com toda a vontade. Desde que entramos na briga nosso objetivo era garantir uma medalha”, finalizou Thomas.

Brasil Telecom: Iniciou a partida com Juzinha, Renata, Erika, Edna, Lia, Fabi e Verê. Entraram Luciana, Kika, Verônica e Betina. Técnico Maurício Thomas.

Finasa/Osasco: Iniciou com Carol, Elisângela, Paula Pequeno, Ademísia, Daniele, Natália e Marcelinha. Entraram Suelle, Andréia, Ana Tiemi, Silvana e Tandara. Técnico Luizomar de Moura.


Por: Vipcomm

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)