Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

12/04/2008 16:38

Semifinais: Brasil Telecom não passa pelo Finasa/Osasco

São Paulo (SP) – A equipe da Brasil Telecom entrou na partida deste sábado (12), contra o Finasa/Osasco, focada em permanecer na briga do título da Superliga Feminina de Vôlei. Saiu na frente ao fechar 2 sets a 0 mas permitiu a recuperação do adversário que fechou a disputa, no tie-break, por 3 sets a 2 (25-19, 25-18, 19-25, 22-25, 12-15). Com o resultado, a Brasil Telecom não se classifica para a final da competição e briga pela medalha de bronze. O jogo teve início às 9h15 no ginásio José Correia, em Barueri, São Paulo. Foram 2h17 de briga acirrada entre os dois times.

A Brasil Telecom iniciou a partida com liderança, aproveitando os erros do adversário. Soube como explorar o bloqueio do Finasa/Osasco e se manteve a frente no placar. Abriu sete pontos de vantagem com jogadas rápidas e superou o adversário nos bloqueios. Fechou o set por 25 a 19 em 25 minutos. “O que faltou foi definição no contra-ataque. Tivemos muitas bolas de contra-ataque na mão e não conseguimos colocá-las no chão”, comentou Maurício Thomas, técnico da Brasil Telecom.

O segundo set não foi muito diferente e, novamente, a Brasil Telecom saiu na frente. Em determinado momento permitiu a virada do Finasa/Osasco que chegou a fazer 9 a 8 no placar. Concentrada, retomou o fôlego e os pontos perdidos. Em 27 minutos fechou o segundo set por 25 a 18. “Foi um jogo equilibrado”, comentou Renata, meio de rede da Brasil Telecom.

Ainda mais equilibrado, o terceiro set marcou a recuperação da equipe do Finasa/Osasco que iniciou com vantagem. Maurício Thomas, da Brasil Telecom, pediu, em tempo técnico, que a equipe se empenhasse em bolas curtas e rápidas mas isso não foi suficiente para impedir a vitória do adversário por 25 a 19 em 30 minutos. No quarto set, o mais longo da partida, Finasa/Osasco abriu vantagem sobre a Brasil Telecom que se recuperou aos poucos mas acabou perdendo por 25 a 22 em 34 minutos. “Ambas tiveram chances mas elas souberam aproveitar melhor as oportunidades”, disse Renata.

Com a decisão no tie-break, as duas equipes entraram em quadra com garra. A Brasil Telecom abriu grande vantagem provocando um pedido de tempo pelo técnico Luizomar de Moura, da Finasa/Osasco. “Conseguimos uma vantagem muito grande no quinto set, o que é bem difícil. Mas não soubemos como aproveitar”, comentou Thomas. As grandes defesas da Brasil Telecom proporcionaram vantagem de cinco ponto s para a equipe mas, com recuperação impressionante, o adversário fechou o set por 15 a 12. “A experiência do Finasa/Osasco com certeza pesou. Temos no nosso time jogadoras novas que estavam pela primeira vez em uma disputa de semifinal da Superliga”, disse Thomas. O resultado elimina a Brasil Telecom da briga pela medalha de ouro.

A equipe disputa o terceiro lugar da competição contra o Pinheiros/Blausiegel. “Vamos atrás do bronze com toda a vontade. Desde que entramos na briga nosso objetivo era garantir uma medalha”, finalizou Thomas.

Brasil Telecom: Iniciou a partida com Juzinha, Renata, Erika, Edna, Lia, Fabi e Verê. Entraram Luciana, Kika, Verônica e Betina. Técnico Maurício Thomas.

Finasa/Osasco: Iniciou com Carol, Elisângela, Paula Pequeno, Ademísia, Daniele, Natália e Marcelinha. Entraram Suelle, Andréia, Ana Tiemi, Silvana e Tandara. Técnico Luizomar de Moura.


Por: Vipcomm

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)