Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Semana Nacional de Conciliação Trabalhista começa na 2ª-feira

TRT/MS - 16 de março de 2015 - 09:36

A abertura oficial da Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, que acontece de 16 a 20 de março, será realizada na segunda-feira, dia 16 de março, às 10 horas, no Fórum Trabalhista Senador Ramez Tebet, em Campo Grande.

A campanha contará com a participação dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho e envolverá magistrados, servidores e advogados. Com o objetivo de ressaltar a importância da conciliação, um dos pilares do processo do trabalho, e contribuir com a cultura da solução consensual dos litígios.

A campanha, que ressalta a Justiça do Trabalho como célere e acessível, está embasada no conceito de que a conciliação é fruto de um gesto de boa vontade das pessoas envolvidas, o que está sintetizado no slogan "Outra forma de estender a mão é conciliar".

Somente na 7ª Vara do Trabalho de Campo Grande, estão agendadas 90 audiências só no primeiro dia da campanha. Já na Segunda Instância, estão agendadas 40 audiências, que serão realizadas pelo Núcleo de Conciliação do TRT/MS.

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TRT/MS - Núcleo de Conciliação - realizou em 2014 diversas audiências em 446 processos, alcançando um total de 56,95% de acordos.

SIGA-NOS NO Google News