Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Famasul - 04 de outubro de 2005 - 15:55

Embrapa Pantanal dá início, hoje, 03 de outubro, à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Até a sexta-feira, dia 07, a empresa estará de portas abertas para receber a comunidade interessada em conhecer as atividades realizadas pela instituição, no período das 8h30 às 11h e das 14h30 às 17h. A iniciativa faz parte das atividades programadas, em todo o país, com a coordenação do Ministério da Ciência e Tecnologia, para mobilizar a população em torno de atividades e temas ligados ao meio científico. Em 2005, a Semana Nacional tem como enfoque principal o tema “Brasil, Olhe Para a Água”.

Dando especial atenção especial à criança e ao adolescente, a Embrapa Pantanal receberá turmas de estudantes para a palestra “A Importância da Água e dos Estudos Limnológicos” e para visitas à exposição “Água. Fonte de Vida” e ao “Espaço Tecnologias”, em que serão exibidos os principais trabalhos realizados pelo centro de pesquisa para o desenvolvimento sustentável da região do Pantanal.

A primeira Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi realizada em 2004 com a colaboração e a participação de instituições e entidades de todo o País. Foram mobilizadas mais de 500 instituições de ensino e pesquisa e 1.842 atividades aconteceram em 252 municípios.

Autor:
Imprensa

SIGA-NOS NO Google News