Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/06/2006 07:52

Semana Nacional Antidrogas começa amanhã

Angelina Guedez/Voz do Brasil/ABr

A Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) inicia segunda-feira (19) a 8ª Semana Nacional Antidrogas. O lançamento oficial está previsto para quarta-feira (21), em solenidade em deve participar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A programação inclui o debate de questões referentes ao uso de drogas e um balanço das ações desenvolvidas pelo governo para combater o problema.

O projeto "Diga Sim à Vida", que visa alertar crianças e adolescentes sobre os danos causados pelo uso de drogas, é um exemplo. Por meio dele, alunos de escolas públicas vão receber revistas em quadrinhos da Turma da Mônica com orientações sobre o tema. O jogador da seleção brasileira Ronaldinho Gaúcho é um dos personagens da publicação.

Segundo o secretário nacional Antidrogas, Paulo Roberto Uchoa, durante a semana, outros tipos de materiais educativos serão distribuídos à população. Ele informou que são trabalhos didáticos e pedagógicos voltados para as crianças, a família, a comunidade e também para os professores.

"São cadernos de pesquisa, revistas em quadrinhos, álbuns de figurinhas, livros ilustrados, jogos e manual para professores trabalharem o assunto em sala de aula. Tudo isso conduzido através dos personagens da Turma da Mônica, onde o Ronaldinho Gaúcho é o mais novo parceiro", disse.

O secretário disse ainda que os cidadãos podem tirar dúvidas e buscar orientação sobre o assunto pelo telefone 0800-5100015. O serviço é gratuito e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 20 horas. Não é preciso se identificar para usar o serviço.

No decorrer da semana também serão apresentados casos de comunidades onde o trabalho de prevenção resultou na queda da violência e de outros problemas causados pela dependência das drogas.

É o caso de José Maria da Silva Miranda, que é vereador em Xapurí (AC). Ex-dependente de álcool, ele conta que começou a beber ainda jovem e que por 18 anos foi dependente dessa substância. "Nos últimos três anos da dependência, cheguei ao fundo do poço. Foram-se embora dois casamentos. O álcool destrói fisicamente, economicamente e socialmente", afirmou o vereador.

Ele destacou a importância da família na busca de tratamento e disse que há nove anos está longe do vício: "Minha família foi nota dez, principalmente minha mãe, minhas tias e meus irmãos. Foram muito importantes na minha recuperação, pois me abriram os olhos para eu me tratar no centro de recuperação".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)