Cassilândia, Sábado, 28 de Novembro de 2020

Últimas Notícias

29/10/2020 12:20

Semana de tempestades zera focos de incêndio no Pantanal em MS, apontam Bombeiro

Último grande foco, no Parque Estadual do Pantanal do Rio Negro, foi extinto

Midiamax
Semana de tempestades zera focos de incêndio no Pantanal em MS, apontam Bombeiro

A semana de tempestades, com grandes volumes de chuva em Mato Grosso do Sul foram fundamentais para eliminar os focos de incêndio no estado. Na manhã desta quinta-feira (29), não há focos ativos, segundo os bombeiros.

Conforme o comandante do CPA (Centro de Proteção Ambiental) do Corpo de Bombeiros, Waldemir Moreira, a chuva eliminou o último grande incêndio que ainda estava ativo, no Parque Estadual do Parque do Rio Negro, na região do ‘Touro Morto’, divisa dos municípios de Aquidauana e Corumbá.

“A vegetação já está mais verde. Não são com as primeiras, mas sim uma sequência de chuvas para a vegetação ganhar umidade”, explica.

No entanto, Moreira explica que o estado de Mato Grosso e no Paraguai existem alguns focos ativos. “Mas as perspectivas de chuvas são muito boas, estamos numa situação confortável”, declara.

Incêndios no Pantanal
Uma das piores estiagem dos últimos 50 anos deixou o bioma em chamas este ano. Até o último domingo (25), 28% do Pantanal havia sido devastado pelo fogo, segundo o Lasa (Laboratório de Aplicações de Satélites Ambientais) do Departamento de Meteorologia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Os dados mostram que a área total queimada foi de 4.167 milhões de hectares, ou 41 mil km quadrados, quase o tamanho do estado do Rio de Janeiro. Desse total, 1.9 milhão foi queimado em MS e os 2.2 restante no MT.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 28 de Novembro de 2020
Sexta, 27 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)