Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/05/2004 08:58

Semana de Meio Ambiente começa hoje em 10 cidades de MS

Malu Prado / Campo Grande News

As atividades da Semana de Meio Ambiente promovida pela Sema (Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) começam hoje em 10 municípios de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, Dourados, Bonito, Aquidauana, Bodoquena, Corumbá, Três Lagoas, Coxim, Jardim e Amambai.
De acordo com a assessoria de imprensa do governo, neste ano, os temas principais são resíduos sólidos e unidades de conservação. Um convênio vai ser assinado amanhã, durante a abertura oficial da Semana, que vai permitir a visitação da comunidade ao Parque Estadual Matas do Segredo.
Entre os dias dois e cinco de junho diversas atividades vão ser realizadas dentro da reserva, como trilhas, oficinas de educação ambiental para crianças e comunidades de bairros vizinhos ao parque e apresentação de filmes com enfoque ecológico.
Em Bodoquena, Corumbá e Três Lagoas vão acontecer seminários com várias palestras sobre questões ambientais locais, como a gestão sustentável do turismo, legislação ambiental, reserva legal, pesca, licenciamento ambiental, lei de crimes ambientais e recursos hídricos.
Em Bonito será apresentada a Mostra de Vídeo Ecológico durante toda a semana e em Dourados serão montadas as instalações temáticas do lixo na praça central da cidade. As informações são da agência de notícias do governo do Estado.
O Dia do Meio Ambiente é comemorado em cinco de junho, sábado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)