Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Semana de Meio Ambiente começa hoje em 10 cidades de MS

Malu Prado / Campo Grande News - 31 de maio de 2004 - 08:58

As atividades da Semana de Meio Ambiente promovida pela Sema (Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) começam hoje em 10 municípios de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, Dourados, Bonito, Aquidauana, Bodoquena, Corumbá, Três Lagoas, Coxim, Jardim e Amambai.
De acordo com a assessoria de imprensa do governo, neste ano, os temas principais são resíduos sólidos e unidades de conservação. Um convênio vai ser assinado amanhã, durante a abertura oficial da Semana, que vai permitir a visitação da comunidade ao Parque Estadual Matas do Segredo.
Entre os dias dois e cinco de junho diversas atividades vão ser realizadas dentro da reserva, como trilhas, oficinas de educação ambiental para crianças e comunidades de bairros vizinhos ao parque e apresentação de filmes com enfoque ecológico.
Em Bodoquena, Corumbá e Três Lagoas vão acontecer seminários com várias palestras sobre questões ambientais locais, como a gestão sustentável do turismo, legislação ambiental, reserva legal, pesca, licenciamento ambiental, lei de crimes ambientais e recursos hídricos.
Em Bonito será apresentada a Mostra de Vídeo Ecológico durante toda a semana e em Dourados serão montadas as instalações temáticas do lixo na praça central da cidade. As informações são da agência de notícias do governo do Estado.
O Dia do Meio Ambiente é comemorado em cinco de junho, sábado.

SIGA-NOS NO Google News