Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/11/2008 07:06

Semana da conciliação: levantamento preliminar

TJMS

A comissão coordenadora da Semana da Conciliação, que será realizada em todo o Brasil de 1º a 5 de dezembro, está empenhada em divulgar o evento e trazer para a citada semana o maior número possível de julgamentos. As partes tiveram até o dia 14 de novembro para agendar as audiências.

Levantamento preliminar mostra que o número de audiências agendadas já passou da marca dos 4.700. Somente em Nova Andradina estão agendadas em torno de 200 audiências. Costa Rica é outra comarca que atingiu um número animador: 91 audiências.

Os dados de São Gabriel do Oeste também refletem a nova cultura da conciliação: são 158 na vara única e 29 nos juizados. Dados da comarca de Terenos também estimulam a preparação do evento, pois lá existem 80 audiências agendadas. Como as comarcas citadas, outras ainda estão finalizando a contabilização do número de audiências e de servidores envolvidos.

Movimentação – Findo o prazo para agendamento das audiências, os cartórios começam se preparar para a Semana da Conciliação. Em Fátima do Sul, uma portaria baixada nesta quarta-feira (19) estipula os dias 3 e 4 de dezembro para as conciliações.

A determinação da juíza Ana Carolina Farah Borges da Silva, diretora do Foro, foi adotada em razão de os juízes titulares daquela comarca estarem de férias neste período e serem os dias 3 e 4 os únicos disponíveis para o juiz em substituição, já que este também fará conciliações na vara onde é titular.

No dia 3 de dezembro as audiências serão realizadas das 13 às 17h e no dia 4, das 8 às 11h. Conciliadores e juízes leigos do juizado especial serão convocados para auxiliar nas audiências de conciliação. Os representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública locais já foram intimados da data firmada e as salas de audiência da 1ª e 2ª Varas e Juizado Especial, além do plenário do Tribunal do Júri, foram disponibilizados para as conciliações.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)