Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/09/2009 09:00

Semana da Conciliação do Centro-Oeste será aberta hoje

CNJ

O conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Paulo Tamburini, participará do lançamento da Semana da Conciliação – Meta 2 da região Centro-Oeste, nesta segunda-feira (14/09), em Cuiabá (MT). A cerimônia será realizada às 9h no Fórum Desembargador José Vidal, que fica no Centro Político Administrativo (CPA) de Cuiabá. A mobilização, que acontecerá simultaneamente em todos os estados do Brasil, visa estimular a solução de processos que ingressaram na Justiça antes de 31 de dezembro de 2005 por meio de um acordo amigável entre as partes. No Mato Grosso, todas as 79 Comarcas foram convidados a participar do esforço conjunto.



Em Cuiabá, as audiências de conciliação serão realizadas durante toda a semana no prédio do Fórum e nos Juizados Especiais, que estão localizados no Edifício Maruanã na Avenida do CPA. A Semana Nacional da Conciliação com foco nos processos da Meta 2 acontece de segunda (14/09) a sexta-feira (18/09) em todos os estados brasileiros. A presidente da comissão estadual do movimento permanente pela conciliação em Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino da Silva, destacou que o objetivo maior da mobilização é a difusão da cultura da conciliação, da promoção de uma nova forma de resolução de conflitos, com estímulo ao diálogo e à compreensão entre as partes.



Na Vara Especializada em Direito Agrário de Cuiabá, foram intimadas a comparecer às audiências de conciliação durante a semana as partes de todos os 93 processos que ingressaram antes de dezembro de 2005, mas ainda estão pendentes de julgamento. Já na Quinta Vara Cível capital, cerca de 30 ações têm audiências agendadas para a semana do movimento. A Terceira Vara Especializada de Direito Bancário de Cuiabá, por sua vez, vai realizar 32 audiências, sendo 22 delas apenas a pedido de uma única instituição financeira.



Também estarão presentes na abertura da Semana Nacional da Conciliação em Cuiabá, nesta segunda-feira (14/09), o presidente do Tribunal de Justiça do estado, desembargador Mariano Alonso Ribeiro Travassos e o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, desembargador João Carlos Ribeiro de Souza. São parceiros nessa iniciativa a Assembléia Legislativa de MT, o Ministério Público Estadual, a Defensoria Pública, a Ordem dos Advogados do Brasil, o Comando Geral da Polícia Militar, além de centros universitários.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)