Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

11/04/2005 13:55

Sema vai discutir unificação do controle da pesca com MT

Aline dos Santos / Campo Grande News

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, José Elias Moreira, o diretor-presidente do Imap (Instituto de Meio Ambiente Pantanal), Cid Roner, e o superintendente de Pesca, Thomaz Lipparelli, participam do 1º Seminário Regional sobre Pesque e Solte de Mato Grosso e da reunião do Grupo Técnico Tripartite sobre período de defeso unificado. O encontro acontece na próxima quarta e quinta-feira, 13 e 14, em Cuiabá.
Na quinta-feira, acontece a reunião do Grupo Técnico Tripartite (GTT) entre Mato Grosso (Fema), Mato Grosso do Sul (Sema/Imap) e governo federal (Ibama) para discutir os resultados do período de defeso unificado no período 2004/2005. Serão apresentados dados sobre o monitoramento da reprodução dos peixes durante a piracema e sobre a fiscalização dos dois estados no combate a pesca predatória.
Serão avaliados também pontos importantes da política de harmonização das legislações de pesca entre os dois estados e o Ibama, tais como: unificação da cota de captura da pesca amadora e profissional para 2006; licenciamento ambiental da pesca profissional; introdução de espécies exóticas na Bacia do Rio Paraguai; comércio de iscas vivas e equipamentos de pesca (petrechos profissionais).
Também esta agendada uma reunião com o secretário de Meio Ambiente de Mato Grosso, Moacir Pires de Miranda Filho para discutir a inclusão do Estado no Centro de Monitoramento de Recursos Pesqueiros e a unificação de um programa de controle de pesca entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)