Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/04/2005 13:55

Sema vai discutir unificação do controle da pesca com MT

Aline dos Santos / Campo Grande News

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, José Elias Moreira, o diretor-presidente do Imap (Instituto de Meio Ambiente Pantanal), Cid Roner, e o superintendente de Pesca, Thomaz Lipparelli, participam do 1º Seminário Regional sobre Pesque e Solte de Mato Grosso e da reunião do Grupo Técnico Tripartite sobre período de defeso unificado. O encontro acontece na próxima quarta e quinta-feira, 13 e 14, em Cuiabá.
Na quinta-feira, acontece a reunião do Grupo Técnico Tripartite (GTT) entre Mato Grosso (Fema), Mato Grosso do Sul (Sema/Imap) e governo federal (Ibama) para discutir os resultados do período de defeso unificado no período 2004/2005. Serão apresentados dados sobre o monitoramento da reprodução dos peixes durante a piracema e sobre a fiscalização dos dois estados no combate a pesca predatória.
Serão avaliados também pontos importantes da política de harmonização das legislações de pesca entre os dois estados e o Ibama, tais como: unificação da cota de captura da pesca amadora e profissional para 2006; licenciamento ambiental da pesca profissional; introdução de espécies exóticas na Bacia do Rio Paraguai; comércio de iscas vivas e equipamentos de pesca (petrechos profissionais).
Também esta agendada uma reunião com o secretário de Meio Ambiente de Mato Grosso, Moacir Pires de Miranda Filho para discutir a inclusão do Estado no Centro de Monitoramento de Recursos Pesqueiros e a unificação de um programa de controle de pesca entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)