Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sema vai discutir unificação do controle da pesca com MT

Aline dos Santos / Campo Grande News - 11 de abril de 2005 - 13:55

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, José Elias Moreira, o diretor-presidente do Imap (Instituto de Meio Ambiente Pantanal), Cid Roner, e o superintendente de Pesca, Thomaz Lipparelli, participam do 1º Seminário Regional sobre Pesque e Solte de Mato Grosso e da reunião do Grupo Técnico Tripartite sobre período de defeso unificado. O encontro acontece na próxima quarta e quinta-feira, 13 e 14, em Cuiabá.
Na quinta-feira, acontece a reunião do Grupo Técnico Tripartite (GTT) entre Mato Grosso (Fema), Mato Grosso do Sul (Sema/Imap) e governo federal (Ibama) para discutir os resultados do período de defeso unificado no período 2004/2005. Serão apresentados dados sobre o monitoramento da reprodução dos peixes durante a piracema e sobre a fiscalização dos dois estados no combate a pesca predatória.
Serão avaliados também pontos importantes da política de harmonização das legislações de pesca entre os dois estados e o Ibama, tais como: unificação da cota de captura da pesca amadora e profissional para 2006; licenciamento ambiental da pesca profissional; introdução de espécies exóticas na Bacia do Rio Paraguai; comércio de iscas vivas e equipamentos de pesca (petrechos profissionais).
Também esta agendada uma reunião com o secretário de Meio Ambiente de Mato Grosso, Moacir Pires de Miranda Filho para discutir a inclusão do Estado no Centro de Monitoramento de Recursos Pesqueiros e a unificação de um programa de controle de pesca entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

SIGA-NOS NO Google News