Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sema recebe 1800 processos de licenciamento em 8 meses

Marina Miranda / Campo Grande News - 23 de março de 2005 - 15:14

Nos últimos oito meses, a Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) recebeu 1,8 mil pedidos de licenciamento ambiental. Deste total, 978 são autorizações ambientais referentes, em grande parte (75%), a supressão de vegetação para aproveitamento de material lenhoso. O restante é para queima e aqüicultura.
No setor de investimentos foram registrados 618 pedidos de licença prévia, de operação e de instalação de indústrias, infra-estrutura, turismo, mineração e do setor agropastoril. Declaração de área degradada representam 213 pedidos. Os demais são de renovação de autorizações, licenças e alterações de razão social.
Em junho de 2004 a Sema, por meio do Imap (Instituto de Meio Ambiente Pantanal), implantou uma central de atendimento para os serviços de licenciamento ambiental. O local é responsável por prestar informações sobre os procedimentos para requerimento ou renovação de licença ambiental, tramitação ou protocolo dos processos, recebimento e entrega de documentos e outras atividades referentes ao licenciamento.

SIGA-NOS NO Google News