Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/11/2005 05:33

Sema licencia emrpesas que trabalham com carvão vegetal

Christiane Reis - Campo Grande News

Levantamento da Gerência de Recursos Florestais, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema) aponta que 345 empresas, produtoras, armazenadoras ou que transportam carvão vegetal solicitaram licença para continuar atuando no setor. Deste total 125 já foram atendidas.Projeção do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Florestais Renováveis (Ibama), indicava a existência de pelo menos 5 mil empresas operando neste ramo em Mato Grosso do Sul.
Até então, as carvoarias não necessitavam de licença ambiental da Sema para operar; bastava uma autorização do Ibama. Com a regulamentação do setor, para continuarem em atividade, as carvoarias terão que obedecer a uma série de normas que visam unicamente proteger o meio ambiente de eventual contaminação: os fornos devem estar distantes no mínimo três mil metros do perímetro urbano ou concentração habitacional, a 500 metros de estradas vicinais, mil metros de estradas e rodovias federais, estaduais e municipais, a 200 metros de rios, córregos ou lagoas.
Esse limite de espaço se deve à fumaça que resulta do processo. Se estiver perto de uma rodovia a fumaça pode atrapalhar a visibilidade dos motoristas e causar acidentes. Também não podem se estabelecer em unidades de conservação ambiental ou área de reserva legal. Essas limitações se estendem às instalações de alojamento ou moradia do produtor e empregados envolvidos na atividade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)