Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/12/2009 13:37

Sem vontade de treinar, tenista se retira aos 30 anos

Gazeta Esportiva

Enquanto gigantes do mundo do tênis como as belgas Kim Clijsters e Justine Henin estão voltando às quadras, outro nome importante, Amelie Mauresmo, chega ao fim da carreira. Nesta quinta-feira, a ex-número um do mundo confirmou as especulações e anunciou a aposentadoria aos 30 anos de idade.

"Não quero mais treinar", resumiu, aos prantos, a francesa, que comunicou sua decisão em uma conferência de imprensa realizada em Issy-les-Moulineaux, a sudoeste de Paris. "É um pouco triste, mas esta é a decisão certa. Tive sorte o suficiente para ter uma carreira excepcional e experimentar fortes sentimentos na quadra".

Quando fala em "excepcional", Mauresmo não exagera. Em 16 anos como profissional, ela conquistou dois Grand Slams - o Aberto da Austrália e Wimbledon -, ambos em 2006, quando permaneceu como líder do ranking feminino por 34 semanas consecutivas. Dois anos antes, em setembro, ela havia atingido a ponta pela primeira vez após ser vice-campeã olímpica, mantendo-a por outras cinco semanas.

No total, a gaulesa deixa o tênis como a maior jogadora de seu país na Era Aberta (a partir de 1968) e com 25 títulos de WTA conquistados, um inclusive na última temporada, em que venceu o forte Torneio de Paris.

Porém, não teve grandes resultados em Grand Slam - chegou no máximo às oitavas de final em Londres - e por isso ocupava a 21ª posição do ranking. "Quando se envelhece é difícil se manter no topo", comentou ela, cansada de não figurar mais no top 10, grupo do qual estava afastada desde 2006.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)