Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

08/10/2008 16:40

Sem-terra bloqueiam rodovia por 4 horas em Costa Rica

A rodovia MS-306, entre as cidades de Chapadão do Sul e Costa Rica, foi bloqueada hoje pela manhã por um grupo de trabalhadores rurais sem-terra. As informações são do site Jovem Sul News. Os manifestantes querem forçar a desapropriação da Fazenda Iaco, flagrada em abril com pessoas que estariam trabalhando em situação análoga à escravidão.

O caso já foi revolvido pela Justiça, mas os sem-terra têm esperança de que a fazenda seja desapropriada.

O bloqueio se estendeu desde as 5h até por volta das 9h30. Uma fila de dois quilômetros de cada lado do bloqueio formou-se nas quatro horas e meia de interdição. Somente as ambulâncias conseguiram passar. Pneus em chamas, sucatas e outros objetos foram usados para interditar o tráfego, só liberado após a chegada de uma guarnição do COB (Comando de Operações do Bolsão).

Mas eles ameaçam retomar a manivestação nas próximas horas, caso o superintendente não compareça ao local. Dentro do acampamento, em frente ao bloqueio, uma novilha foi morta para distribuir carne aos manifestantes, que alegam não ter sem assistência das autoridades estaduais e municipais.

Eles cobram das prefeituras de Chapadão do Sul e de Costa Rica o fornecimento de água e transporte escolar para as crianças. O acampamento foi montado ali desde o dia 30 de agosto deste ano.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Costa Rica, Antônio Perez Vergara, o Índio, negou sua participação na organização do bloqueio. Segundo ele, os próprios trabalhadores acampados é que tiveram a iniciativa de realizar o movimento.





Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)