Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sem-terra bloqueiam rodovia por 4 horas em Costa Rica

08 de outubro de 2008 - 16:40

A rodovia MS-306, entre as cidades de Chapadão do Sul e Costa Rica, foi bloqueada hoje pela manhã por um grupo de trabalhadores rurais sem-terra. As informações são do site Jovem Sul News. Os manifestantes querem forçar a desapropriação da Fazenda Iaco, flagrada em abril com pessoas que estariam trabalhando em situação análoga à escravidão.

O caso já foi revolvido pela Justiça, mas os sem-terra têm esperança de que a fazenda seja desapropriada.

O bloqueio se estendeu desde as 5h até por volta das 9h30. Uma fila de dois quilômetros de cada lado do bloqueio formou-se nas quatro horas e meia de interdição. Somente as ambulâncias conseguiram passar. Pneus em chamas, sucatas e outros objetos foram usados para interditar o tráfego, só liberado após a chegada de uma guarnição do COB (Comando de Operações do Bolsão).

Mas eles ameaçam retomar a manivestação nas próximas horas, caso o superintendente não compareça ao local. Dentro do acampamento, em frente ao bloqueio, uma novilha foi morta para distribuir carne aos manifestantes, que alegam não ter sem assistência das autoridades estaduais e municipais.

Eles cobram das prefeituras de Chapadão do Sul e de Costa Rica o fornecimento de água e transporte escolar para as crianças. O acampamento foi montado ali desde o dia 30 de agosto deste ano.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Costa Rica, Antônio Perez Vergara, o Índio, negou sua participação na organização do bloqueio. Segundo ele, os próprios trabalhadores acampados é que tiveram a iniciativa de realizar o movimento.





Midiamax

SIGA-NOS NO Google News