Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sem tempo para treinar? Veja 3 dicas

Gazeta Esportiva - 01 de abril de 2017 - 11:00

Menos ânimo, menos saúde e menos tempo para cuidar de si. Esses são os efeitos colaterais do modo insano com o qual levamos a vida em busca de cada vez mais bens materiais, dinheiro, conforto e reconhecimento profissional. O conceito de se “trabalhar para viver” para muitos inverteu-se em “viver para trabalhar”, o que, na verdade, tem acarretado em menor qualidade de vida e maiores riscos de doenças.

Se você se enquadra no perfil acima, saiba que essa falta de tempo e atenção consigo próprio será cobrada no futuro. E antes que isso aconteça, é melhor você repensar a forma como tem levado a vida. Essa mudança, claro, não é algo fácil, mas com alguns passos a seguir você pode iniciar a transformação:

Organize suas atividades: procure organizar todas as suas atividades diárias, desde o momento em que acorda, passando por levar os filhos na escola, ida e volta do trabalho e também o espaço reservado para o lazer. Desse modo, você consegue visualizar melhor o tempo que gasta com cada atividade e planejar um espaço do dia para encaixar a atividade física na intensa rotina.

Busque um local próximo: ache uma academia, parque ou clube próximo de sua casa ou do seu local de trabalho. Isso facilita o deslocamento e economiza um tempo que seria perdido em trânsito. Essa escolha deve levar em conta a atividade que você gosta de fazer, a qualidade dos profissionais que atuam no local, como também o serviço que é entregue.

Não deixe de aproveitar esse tempo disponibilizado: com a agenda organizada e local para fazer os exercícios definido, fica mais fácil você descobrir o tempo que terá disponível para cuidar da sua saúde. Saiba que com 30 minutos diários já é possível obter benefícios com a prática de exercícios físicos. Converse com o professor responsável pelo seu treino e ele organizará sua planilha conforme seu tempo e suas necessidades.

Diego Alves de Oliveira - Diego Alves de Oliveira é bacharel em Ciência do Esporte, especialização em Fisiologia do Exercício e Treinamento Funcional, membro do WTTC Masterminds, personal trainer e sócio da academia RED Line.

SIGA-NOS NO Google News