Cassilândia, Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021

Últimas Notícias

01/04/2017 11:00

Sem tempo para treinar? Veja 3 dicas

Gazeta Esportiva

 

Menos ânimo, menos saúde e menos tempo para cuidar de si. Esses são os efeitos colaterais do modo insano com o qual levamos a vida em busca de cada vez mais bens materiais, dinheiro, conforto e reconhecimento profissional. O conceito de se “trabalhar para viver” para muitos inverteu-se em “viver para trabalhar”, o que, na verdade, tem acarretado em menor qualidade de vida e maiores riscos de doenças.

Se você se enquadra no perfil acima, saiba que essa falta de tempo e atenção consigo próprio será cobrada no futuro. E antes que isso aconteça, é melhor você repensar a forma como tem levado a vida. Essa mudança, claro, não é algo fácil, mas com alguns passos a seguir você pode iniciar a transformação:

Organize suas atividades: procure organizar todas as suas atividades diárias, desde o momento em que acorda, passando por levar os filhos na escola, ida e volta do trabalho e também o espaço reservado para o lazer. Desse modo, você consegue visualizar melhor o tempo que gasta com cada atividade e planejar um espaço do dia para encaixar a atividade física na intensa rotina.

Busque um local próximo: ache uma academia, parque ou clube próximo de sua casa ou do seu local de trabalho. Isso facilita o deslocamento e economiza um tempo que seria perdido em trânsito. Essa escolha deve levar em conta a atividade que você gosta de fazer, a qualidade dos profissionais que atuam no local, como também o serviço que é entregue.

Não deixe de aproveitar esse tempo disponibilizado: com a agenda organizada e local para fazer os exercícios definido, fica mais fácil você descobrir o tempo que terá disponível para cuidar da sua saúde. Saiba que com 30 minutos diários já é possível obter benefícios com a prática de exercícios físicos. Converse com o professor responsável pelo seu treino e ele organizará sua planilha conforme seu tempo e suas necessidades.

Diego Alves de Oliveira - Diego Alves de Oliveira é bacharel em Ciência do Esporte, especialização em Fisiologia do Exercício e Treinamento Funcional, membro do WTTC Masterminds, personal trainer e sócio da academia RED Line.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 25 de Fevereiro de 2021
Quarta, 24 de Fevereiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)