Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sem técnico, Argentina encara Irlanda

GE.net - 11 de agosto de 2010 - 09:26

Eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo, a Argentina não entrou em acordo para renovar o compromisso do técnico Diego Armando Maradona. No entanto, antes de deixar o cargo, El Diez convocou 24 atletas para o compromisso desta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), contra a Irlanda, em Dublin. O time albiceleste será dirigido interinamente por Sergio Batista, campeão olímpico em 2008.

A base da lista escolhida por Maradona está nos jogadores que estiveram na África do Sul, inclusive o melhor jogador do mundo, Lionel Messi, que já está em pré-temporada com o Barcelona, da Espanha, na Ásia. O esforço do camisa 10 acabou sendo ressaltado por Sergio Batista.

\"Estou muito contente com o Messi, que chegou cansado da China. Vamos falar com ele para saber suas reais condições, mas o sorriso dele adiantou que ele irá jogar. Falamos pelo telefone e ele disse que sempre terá vontade de jogar pela seleção\", garantiu o treinador-interino sobre o atleta, que desembarcou apenas na madrugada da última terça-feira em Dublin.

Para o confronto diante da Irlanda, o técnico provavelmente não contará com o atacante Carlitos Tevez, do Manchester City. O ex-corintiano desembarcou com febre na Irlanda e não se recuperou até o último treinamento desta terça-feira. Para a vaga do camisa 11 da equipe no Mundial, Batista deverá escalar o volante Banega.

Dessa forma, a Argentina provavelmente entrará em campo com Romero; Burdisso, Samuel, Demichelis e Heinze; Mascherano, Gago, Banega e Dí Maria; Messi e Higuaín (Milito). Contando com grande parte dos maiores jogadores do país, Batista garantiu impor seu sistema de jogo para este confronto, o qual é caracterizado por ser mais cauteloso em relação ao de Maradona.

\"Vamos ter toda a seriedade que merece a seleção. Pretendo um esquema no 4-1-4-1, ou até um 4-3-3, mas mantendo a posse de bola. Quero ter uma equipe com tranquilidade, paciência e criatividade. Individualmente, temos jogadores muito técnicos. Agora, precisamos buscar um jogo coletivo\", completou o treinador interino da seleção argentina.

Por sua vez, a Irlanda também poderá ser dirigida por um auxiliar neste amistoso. O técnico da equipe, o italiano Giovanni Trapattoni, acabou sendo internado na madrugada desta terça-feira, em virtude de uma intoxicação alimentar. Caso não possa comandar o país, o treinador será substituído pelo ex-jogador Marco Tardelli.

\"Giovanni Trapattoni não estava se sentindo bem desde que regressou da Itália, no domingo, sofrendo de náuseas, causadas, em sua opinião, pelos mariscos que comeu antes da viagem. Com vômitos, foi transportado às 3h da madrugada desta terça-feira para o hospital, como forma de precaução\", comunicou a Federação Irlandesa de Futebol, que mostrou confiança em ter o italiano à frente do time diante da Argentina.

Surpresa da Copa, Uruguai encara Angola - Maior surpresa do Mundial da África do Sul, ao chegar às semifinais, a seleção uruguaia volta a campo nesta quarta-feira, às 12 horas (de Brasília), para encarar Angola, em Lisboa, no primeiro compromisso da Celeste Olímpica depois do término da competição.

Para o primeiro jogo após a excelente campanha na África do Sul, o técnico Oscar Tabárez não contará com o atacante Diego Forlán, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo pela Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) e Luís Suárez, protagonista ao evitar a eliminação do Uruguai nas quartas de final, salvando um gol ganês com as mãos. Ambos pediram dispensa do jogo por motivos pessoais.

Por outro lado, Loco Abreu, do Botafogo, acabou sendo lembrado e possivelmente será a referência ofensiva da equipe sul-americana nesta quarta-feira. A ausência da dupla abre a oportunidade para novos nomes, como o jovem Abel Hernández, do Palermo, da Itália. Com apenas 20 anos, o jogador é apontado como uma grande revelação do futebol uruguaio.

Paraguai homenageia Cabañas contra Costa Rica - Depois de uma boa campanha na Copa do Mundo, a seleção do Paraguai volta às atividades nesta quarta-feira para prestar uma homenagem ao atacante Salvador Cabañas, que recebeu um tiro na cabeça no dia 25 de janeiro deste ano, após confusão em um bar na Cidade do México. A equipe enfrentará a Costa Rica, às 20h30 (de Brasília), em Assunção.

Principal nome da equipe nas Eliminatórias, Cabañas não pôde defender o Paraguai na competição e não acompanhará o amistoso - será representado pelos pais: Dionisio Cabañas e Blásida Ortega. A festa programada acabou sendo ressaltada pelo atacante Nelson Valdéz, que esteve na África do Sul.

\"Salvador (Cabañas) merece muitas homenagens devido às Eliminatórias que fez, sempre marcando gols oportunos e de grande qualidade. Foi ele que nos deu força espiritual para irmos mais longe do que prevíamos na África do Sul\", disse o atacante, que receberá, ao lado dos companheiros, uma medalha de Ordem ao Mérito pela campanha na competição.

Em contrapartida, a Costa Rica entra em campo pensando em Ricardo La Volpe, que assumirá o cargo ao final desta semana. Diante dos paraguaios, o país centro-americano será substituído por Ronald González.

SIGA-NOS NO Google News