Cassilândia, Quarta-feira, 01 de Abril de 2020

Últimas Notícias

05/03/2020 13:04

Sem sintomas, adolescente de 13 anos é o 4º caso de coronavírus no Brasil

Campo Grande News

 

O governo brasileiro confirmou no final da manhã desta quinta-feira (5) o quarto caso de infecção pelo novo coronavírus, o Covid-19, no país. Trata-se da adolescente de 13 anos que testou positivo para a doença, porém não preenchia os critérios técnicos para enquadramento da doença, pois estava sem os sintomas, que incluem febre, tosse e dificuldade respiratória. No início da manhã, o Ministério da Saúde informou que monitorava a "situação atípica".

Em uma segunda nota divulgada no final da manhã, o ministério informou que quatro elementos levaram à definição do caso como confirmado: o resultado do exame, o local provável de infecção (a jovem esteve na Itália), a possibilidade do uso de medicamento ter mascarado os sintomas (a jovem foi hospitalizada na Itália para tratar uma lesão de ligamentos) e a possibilidade de os sintomas surgirem nos próximos dias.

"Em reunião em Brasília, especialistas classificaram o caso da adolescente de São Paulo como confirmado", diz a nota mais recente do Ministério da Saúde.

Casos confirmados de infecção por Covid-19
1ª Caso: Trata-se de um homem de 61 anos, morador da cidade de São Paulo, que esteve na região da Lombardia, no norte da Itália, entre os dias 9 e 21 de fevereiro. Ao retornar da viagem, na última sexta-feira (21), o paciente apresentou os sinais e sintomas compatíveis com a doença (febre, tosse seca, dor de garganta e coriza).

2º Caso: O paciente, um homem de 32 anos, esteve na Itália e chegou ao Brasil na quinta-feira (27). Ele chegou acompanhado da mulher de Milão, na região da Lombardia. Ainda no voo usou máscara e a acompanhante não apresenta sintomas da doença. O paciente foi atendido no Hospital Israelita Albert Einstein na sexta-feira (28). Durante o atendimento, o viajante relatou febre, tosse, dor de garganta, dor muscular e dor de cabeça. O quadro clínico foi considerado leve e estável.

3° Caso: Trata-se de um homem colombiano, de 46 anos, que mora em São Paulo. Em fevereiro, o paciente visitou a Espanha, Itália, Áustria e Alemanha.

4° Caso: Adolescente de 13 anos que está na cidade de São Paulo e esteve, recentemente, na Itália.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 01 de Abril de 2020
Terça, 31 de Março de 2020
22:43
Chapadão do Sul
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)