Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/05/2010 13:16

Sem Robinho, outro jogo de provação do Santos contra o Corinthians

FPF

Corinthians e Santos fazem o clássico deste primeiro turno do Campeonato Brasileiro, domingo, às 16h, no Pacaembu, com ingredientes para se tornar um grande e memorável jogo para a história das duas equipes. A liderança da competição está em jogo.

Além de toda a rivalidade histórica entre as equipes, os últimos encontros deixaram os torcedores já esperando o próximo jogo. Defendendo o título paulista que havia conquistado no ano passado contra o próprio Santos e de forma invicta, o Corinthians tinha por objetivo nova conquista no ano do seu centenário, mas esbarrou nos meninos da Vila. O time paulistano tinha a chance de voltar ao G4, mas foi derrotado na Vila Belmiro por 2 a 1.

Do outro lado, a vitória diante do algoz do ano anterior deu confiança ao time santista, que já dava espetáculo, mas era bastante cobrado por, teoricamente, ainda não ter sido testado diante de grandes equipes. Além disso, os três pontos consolidaram a equipe de Dorival Júnior ainda mais na liderança da competição, fator que foi muito importante para a conquista do título depois da derrota por 3 a 2 para o Santo André.

Salto

Não bastasse toda essa expectativa para esta partida, as duas equipes chegam em ótimas condições na classificação para esta quinta rodada. O Corinthians perdeu os 100% de aproveitamento na última rodada, com empate contra o Grêmio Prudente, mas manteve a ponta e a invencibilidade, com dez pontos. O Santos venceu o primeiro jogo nos seus domínios, a segunda partida na competição, contra o Guarani, e da nona colocação pulou para a segunda, com oito pontos. Quem vencer, certamente, será líder do campeonato.

Para ganhar, porém, Mano Menezes não terá sua principal arma: Ronaldo. Com uma lesão na panturrilha e problemas físicos, o ‘Fenômeno’ só deve retornar depois da Copa do Mundo. O seu substituto não é segredo: Souza. Há dúvida, porém, quanto ao meio de campo corintiano. Bruno César agradou quando entrou e pode ganhar um lugar no time. Caso isso ocorra, o mais provável é que um dos volantes deixe a equipe. O mais cotado é Jucilei.

Do litoral virá um time certamente 'mordido'. Após Dorival Júnior afastar alguns dos jogadores por indisciplina, o retorno contra o Guarani parece não ter convencido os críticos e mais uma vez o clássico contra o Corinthians será de provação para o time santista. Dorival Júnior, que não conta com Robinho, defendendo a Seleção Brasileira, deve manter o 4-4-2 e o mesmo time que derrotou o Guarani por 3 a 1 na quarta-feira.

Ficha técnica

Corinthians: Felipe; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei (Bruno Cesar) e Elias; Jorge Henrique, Dentinho e Souza. Técnico: Mano Menezes

Santos: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André. Técnico: Dorival Júnior

Arbitragem: Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa), Ednilson Corona (Fifa) e Vicente Romano Neto, todos de São Paulo

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho, Pacaembu, em São Paulo
Data e horário: dia 30 (domingo), às 16h

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)