Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sem Robinho, outro jogo de provação do Santos contra o Corinthians

FPF - 29 de maio de 2010 - 13:16

Corinthians e Santos fazem o clássico deste primeiro turno do Campeonato Brasileiro, domingo, às 16h, no Pacaembu, com ingredientes para se tornar um grande e memorável jogo para a história das duas equipes. A liderança da competição está em jogo.

Além de toda a rivalidade histórica entre as equipes, os últimos encontros deixaram os torcedores já esperando o próximo jogo. Defendendo o título paulista que havia conquistado no ano passado contra o próprio Santos e de forma invicta, o Corinthians tinha por objetivo nova conquista no ano do seu centenário, mas esbarrou nos meninos da Vila. O time paulistano tinha a chance de voltar ao G4, mas foi derrotado na Vila Belmiro por 2 a 1.

Do outro lado, a vitória diante do algoz do ano anterior deu confiança ao time santista, que já dava espetáculo, mas era bastante cobrado por, teoricamente, ainda não ter sido testado diante de grandes equipes. Além disso, os três pontos consolidaram a equipe de Dorival Júnior ainda mais na liderança da competição, fator que foi muito importante para a conquista do título depois da derrota por 3 a 2 para o Santo André.

Salto

Não bastasse toda essa expectativa para esta partida, as duas equipes chegam em ótimas condições na classificação para esta quinta rodada. O Corinthians perdeu os 100% de aproveitamento na última rodada, com empate contra o Grêmio Prudente, mas manteve a ponta e a invencibilidade, com dez pontos. O Santos venceu o primeiro jogo nos seus domínios, a segunda partida na competição, contra o Guarani, e da nona colocação pulou para a segunda, com oito pontos. Quem vencer, certamente, será líder do campeonato.

Para ganhar, porém, Mano Menezes não terá sua principal arma: Ronaldo. Com uma lesão na panturrilha e problemas físicos, o ‘Fenômeno’ só deve retornar depois da Copa do Mundo. O seu substituto não é segredo: Souza. Há dúvida, porém, quanto ao meio de campo corintiano. Bruno César agradou quando entrou e pode ganhar um lugar no time. Caso isso ocorra, o mais provável é que um dos volantes deixe a equipe. O mais cotado é Jucilei.

Do litoral virá um time certamente 'mordido'. Após Dorival Júnior afastar alguns dos jogadores por indisciplina, o retorno contra o Guarani parece não ter convencido os críticos e mais uma vez o clássico contra o Corinthians será de provação para o time santista. Dorival Júnior, que não conta com Robinho, defendendo a Seleção Brasileira, deve manter o 4-4-2 e o mesmo time que derrotou o Guarani por 3 a 1 na quarta-feira.

Ficha técnica

Corinthians: Felipe; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei (Bruno Cesar) e Elias; Jorge Henrique, Dentinho e Souza. Técnico: Mano Menezes

Santos: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André. Técnico: Dorival Júnior

Arbitragem: Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa), Ednilson Corona (Fifa) e Vicente Romano Neto, todos de São Paulo

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho, Pacaembu, em São Paulo
Data e horário: dia 30 (domingo), às 16h

SIGA-NOS NO Google News