Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

22/03/2013 12:15

Sem receber gratificação, agentes deixam mutirão contra a dengue

Campo Grande News/ Aline dos Santos

Sem receber gratificação da Prefeitura de Campo Grande, 700 agentes comunitários de Saúde vão deixar o mutirão de combate à dengue. A cidade, que está sob decreto de emergência, enfrenta epidemia da doença, com 38.969 casos notificados em 2013. A decisão foi tomada ontem em assembleia no Sisem (Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande). Hoje, começa o mutirão do mês de março.

“Foi unânime. Eles não são obrigados a fazer o mutirão”, afirma o presidente do sindicato, Marcos Tabosa. Os trabalhadores já participaram de mutirões em janeiro e fevereiro, mas não receberam a gratificação de R$ 110. Em média, o salário da categoria é de R$ 680.

De acordo com Tabosa, os agentes tiveram que cumprir meta, visitando pelos menos 36 imóveis por dia. “Foi muito cansativo e ainda não receberam”, afirma o presidente do Sisem.

Eles aguardam resposta da Prefeitura e, caso não tenha acordo, o sindicato fará passeata até o gabinete do prefeito Alcides Bernal (PP) e paralisação. Os agentes comunitários de saúde atuam de casa em casa. Dentre as funções está a pesagem de criança e acompanhamento de hipertensos e grávidas.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Ivandro Côrrea Fonseca, a gratificação por produtividade será paga aos agentes. “Mas vamos pagar de acordo com a legislação”, afirma. Ele explica que o pagamento será feito somente após uma comissão técnica analisar se as metas foram cumpridas, conforme previsto em portaria. O pagamento será feito de uma vez só, de forma retroativa. “Todos vão receber”, diz o secretário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)