Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/03/2013 12:15

Sem receber gratificação, agentes deixam mutirão contra a dengue

Campo Grande News/ Aline dos Santos

Sem receber gratificação da Prefeitura de Campo Grande, 700 agentes comunitários de Saúde vão deixar o mutirão de combate à dengue. A cidade, que está sob decreto de emergência, enfrenta epidemia da doença, com 38.969 casos notificados em 2013. A decisão foi tomada ontem em assembleia no Sisem (Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande). Hoje, começa o mutirão do mês de março.

“Foi unânime. Eles não são obrigados a fazer o mutirão”, afirma o presidente do sindicato, Marcos Tabosa. Os trabalhadores já participaram de mutirões em janeiro e fevereiro, mas não receberam a gratificação de R$ 110. Em média, o salário da categoria é de R$ 680.

De acordo com Tabosa, os agentes tiveram que cumprir meta, visitando pelos menos 36 imóveis por dia. “Foi muito cansativo e ainda não receberam”, afirma o presidente do Sisem.

Eles aguardam resposta da Prefeitura e, caso não tenha acordo, o sindicato fará passeata até o gabinete do prefeito Alcides Bernal (PP) e paralisação. Os agentes comunitários de saúde atuam de casa em casa. Dentre as funções está a pesagem de criança e acompanhamento de hipertensos e grávidas.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Ivandro Côrrea Fonseca, a gratificação por produtividade será paga aos agentes. “Mas vamos pagar de acordo com a legislação”, afirma. Ele explica que o pagamento será feito somente após uma comissão técnica analisar se as metas foram cumpridas, conforme previsto em portaria. O pagamento será feito de uma vez só, de forma retroativa. “Todos vão receber”, diz o secretário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)