Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/10/2014 19:05

Sem reajuste há 3 anos, médicos da Santa Casa ameaçam greve

Campo Grande News

Sem aumento salarial há 3 anos, médicos lotados na Santa Casa ameaçam greve se a categoria patronal não abrir diálogo e apresentar proposta de reajuste. A situação pode se agravar ainda mais diante da crise financeira pela qual o hospital passa, com déficit mensal de mais de R$ 4 milhões. A falta de recursos, inclusive, obrigou a instituição a pagar apenas 70% do salário dos médicos neste mês de outubro.

"Se o Sindhesul (Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde) persistir em ignorar as reivindicações dos médicos, paralisaremos os atendimentos. Já esperamos mais do que o suficiente e notamos grande falta de interesse em achar uma solução para este problema", disse o diretor do Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), João Batista.

Com a presença em massa de médicos lotados na Santa Casa, dia 23 de setembro, a categoria votou, em assembleia, a pauta de reivindicações para o período 2014/2015, encaminhada no dia seguinte ao Sindhesul por ofício. Até agora, porém, os profissionais não receberam resposta. Neste sentido, o sindicato encaminhou ofício para o Ministério Público do Trabalho, Conselho Regional de Medicina e outros órgãos competentes denunciando o descaso do sindicato patronal.

"Nós já tentamos negociar de todas as formas, mas nem por telefone eles atendem mais, o que deixa a situação cada vez mais insustentável", frisou João Batista. Só na Santa Casa, o salário dos 3,1 mil funcionários representa 65% da despesa mensal de R$ 20,7 milhões. Sem dinheiro para bancar os custos, o hospital quer transferir o pronto socorro à Prefeitura de Campo Grande.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)