Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sem rabo preso, Azambuja voa alto

Redação - 29 de janeiro de 2016 - 12:46

Sem rabo preso, Azambuja voa alto

COISAS DO PT Ao privilegiar as grávidas do Bolsa Família com repelentes grátis, ignora-se quem não recebe o benefício. Discriminação com interesse eleitoral? Ora! A Constituição diz que o Governo é responsável pela saúde de toda população. Daí...


‘AINDA BEM...’ Diferentemente do presidente da OAB nacional, que é aliado de Dilma e do PT, de olho no cargo de ministro de tribunal, aqui Karmouche revela que a entidade fará seu papel para efetivamente combater a corrupção no MS. Muito legal


NA TOCA Embora os escândalos do Mensalão, Petrolão e Lava Jato provocassem a indignação geral , a OAB nacional não moveu um dedo para atender aos reclamos da sociedade. A contrário, acovardou-se - não foi às ruas. Conivência oportunista.


MEMÓRIA Na presidência do Conselho Federal da OAB, Marcio Thomaz Bastos foi signatário do impeachment de Collor. E o motivo era a corrupção, esse mesmo mal que está corroendo o país, hoje governado pelo PT. Estranho. A Ordem virou desordem?


O ARTIGO “Rumo aos 50%” – de autoria da deputada federal Tereza Cristina, merece ser lido. Mostra a sanha da União, Estados e municípios na elevação dos tributos para 2016, onde os impostos já chegam a 40% do que é produzido no país. Estamos fritos!


CORRUPÇÃO Todos os 9 vereadores de Centralina (MG) presos por safadezas. Um ex-secretário de finanças de Chapadão do Sul, já em liberdade, foi condenado a pagar pesada multa por ‘meter a mão’. Duas lamparinas na escuridão. Mas já é alguma coisa.


O CASO de Centralina é mais um exemplo da irresponsabilidade do leitor na escolha de seus vereadores. Mas o primeiro culpado é o partido político que chega a anunciar na TV que ‘tem vagas para candidatos’. Prioriza a densidade eleitoral e ignora a qualidade.


O ELEITOR acha: vereadores não resolvem nada, primam pela igualdade. No fundo sabe que está errado, mas empurra de barriga a decisão de mudar o critério da escolha. Já disse aqui: lembra aquele cara que vai adiando a data de deixar de fumar ou beber.

ENTENDO que o nível de exigência do eleitor não melhorou e que infelizmente foi o nível da representação política que ficou ainda pior. Daí o eleitor vota naquele nome que lhe foi apresentado pelo partido, mas não quer se responsabilizar por seus atos.


‘APRENDIZADO’ Não é fácil achar um presidente do porte de Washington Luis, que começou como vereador (Batatais –SP – 1.897). O leitor da coluna, fazendo a análise do nível dos vereadores de sua cidade, conclui: a mediocridade supera a qualidade deles.

A FATURA Onde estão os portais da transparência das Câmaras Municipais? Será que a população sabe como os vereadores conseguem tantos benefícios incorporados ao salário? Esses penduricalhos geralmente escondem malabarismos financeiros incríveis.


‘SEM ILUSÕES’ Câmaras Municipais promovem eventos festivos para devolver o dinheiro ao Executivo - via ‘cheque simbólico’. Será que o ato anistiaria os outros pecados dos vereadores? Há muita demagogia, pois ser honesto é apenas obrigação.


“DE NOVO?” O PT quer viabilizar Ciro Gomes (PDT). O mesmo que em 2002 disse: “Minha companheira ( Patrícia Pillar) tem um dos papeis importantes, que é dormir comigo. Dormir comigo é um papel fundamental.” Um exemplar machista nordestino!


CONSTRUÇÃO A vinda do deputado Beto Pereira é apenas mais um lance neste tabuleiro de xadrez estadual. Outros virão. Azambuja quer construir a maioria na Assembleia para não ficar refém do PMDB e facilitar futuras batalhas eleitorais.

COMPARANDO Essa parceria com o PT está desgastando o PMDB, tal qual ocorreu com o PFL que fazia qualquer negócio para ficar com parte do poder. Aqui o partido não tem conseguido se renovar e se reinventar. Ficou dependente e refém de André.


BENGALA Sim, o PMDB envelheceu! Essa mesmice deixou de atrair possíveis novos talentos. É mais ou menos o que ocorre no PT, terrivelmente sem moral para tentar atrair pelo menos novos filiados - sem dar bolsa família ou emprego público.


O PODER de fogo de Reinaldo para fortalecer o PSDB é forte. Mas precisa tomar cuidado para não ‘inchar’ o partido como fazia Pedrossian. É preciso levar em conta se quando muda de partido, o político também leva junto os eleitores. Isso é fundamental.


PEDROSSIAN Dançou; não respeitava os partidos, usando-os segundo as convicções pessoais, sem consultar ninguém. Achava que por toda a vida o eleitorado o seguiria, sem questionar ou discordar. Um dia, os eleitores e companheiros se cansaram dele.


INSÔNIA Não tem essa que fulano ou sicrano tem nervos de aço. Repito: as próximas eleições sofrerão o reflexo das ações da justiça, notadamente daquelas promovidas pelo Ministério Público Federal em todo Brasil. O fantasma da visita do ‘Japonês’ incomoda!


A NOTÍCIA da prisão de políticos e de homens públicos causa estragos irrecuperáveis no imaginário popular. Pior ainda quando há imagens do ato prisional. Com a revolução nos meios de comunicação não há mais como esconder ou abafar como antigamente.


OS TEMPOS são outros. O advento do novo celular quebrou barreiras. Em questão de segundos a notícia ganha o mundo na internet. A Lava Jato, a Lama Asfáltica, a ‘Coffee Break’, por exemplo, podem sim redefinir nomes e rumos no quadro eleitoral do MS.


LEMBRANDO A exemplo do colega Sergio Cruz que já participa do programa ‘Balanço Geral’, logo após o carnaval estaremos de volta ao ‘cast’ da TV. MS Record com nosso já conhecido comentário ‘De Leve’, abordando o dia a dia da política.


‘Beleza’ - Zé Dirceu, 113 viagens num jato de lobista. É o Brasil do PT!

SIGA-NOS NO Google News