Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sem quórum, agentes penitenciários desistem da greve

Campo Grande News - 30 de março de 2006 - 18:17

A greve dos agentes penitenciários por aumento salarial não vingou. A assembléia realizada hoje, para discutir o movimento, só atraiu 33 pessoas. O sindicato, segundo o presidente Fernando Anunciação, vai buscar outro caminho. Entra com ação na Justiça para tentar reaver a correção da inflação dos últimos três anos, o que, nas contas do sindicalista, representa 30% de reajuste.
Anunciação amenizou o desinteresse da categoria pelo caminho da greve. Confirmou o número de 33 presentes na assembléia, mas disse que a decisão já havia sido tomada numa reunião anterior, quando compareceram “em torno de 100” agentes. “A assembléia agora à tarde foi só para deliberar”, o que havia sido votado no primeiro encontro. No estado são 1.300 agentes.
Os agentes penitencários queriam aumento de 15% no salário. O governo não deu nada. O salário médio da classe é de R$ 1,4 mil. Anunciação alegou que a desistência da greve deve-se ao “momento delicado” do setor, “com superlotação dos presídios”, e uma paralisação, segundo ele, seria “danoso” para o Estado.

SIGA-NOS NO Google News