Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sem ponte, produtor de Bandeirantes joga leite fora

Campo Grande News/ Fernanda Mathias - 26 de abril de 2010 - 15:33

Produtores de Boa Fortuna e Mimoso, na região de Bandeirantes, a 120 quilômetros de Campo Grande, estão jogando leite fora por falta de opção para escoar a produção. A produção local que precisa ser escoada é de mil litros de leite.

A ponte sobre o Córrego Fundo está quebrada e as propriedades estão ilhadas desde julho do ano passado porque a estrada municipal que permite acesso de 40 propriedades aos municípios de São Gabriel do Oeste, Corguinho e Rochedo está em condições precárias prejudicando a locomoção da população local, transporte de gado, ônibus escolares e qualquer tipo de veículo.

Diante desta situação, a atividade leiteira da região teve que parar. Segundo o produtor José Borges, a reforma da ponte e a melhoria da estrada foram reivindicadas em diversas reuniões com a prefeitura municipal de Bandeirantes, mas nada foi feito.

O produtor Allan Quevedo lembra que o descaso é antigo. “Essa estrada está abandonada há oito anos. Se alguém passar mal e precisar sair da fazenda em busca de socorro, não vai conseguir passar. Caminhão atola, carro pequeno não passa e estamos jogando leite na terra porque não tem como escoar”, relata Allan.


SIGA-NOS NO Google News