Cassilândia, Sábado, 06 de Março de 2021

Últimas Notícias

15/02/2021 10:20

Sem novas doses, MS não tem previsão de vacinar novos grupos contra coronavírus

Estado já aplicou 119,7 mil doses da vacina contra covid-19

Midiamax
Sem novas doses, MS não tem previsão de vacinar novos grupos contra coronavírus

Ainda sem previsão para chegada de novas doses, Mato Grosso do Sul não tem data para vacinar novos grupos contra o coronavírus. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informa que não houve sinalização do Ministério da Saúde sobre o envio de novas doses aos estados. Conforme dados do Vacinômetro, MS recebeu um total de 222,7 mil doses, sendo que já foram aplicadas 119,7 mil doses.

A SES explica que todo o quantitativo que Mato Grosso do Sul recebeu do Ministério da Saúde já foi encaminhado aos municípios. Além disso, ainda não há previsão de vacinar novos grupos contra a covid-19. “Quem define novos grupos para vacinação é o Ministério da Saúde. E não há sinalização do Ministério da Saúde sobre novas doses”, disse em nota.

Até o momento, Mato Grosso do Sul vacinou quatro grupos prioritários. Conforme dados do Vacinômetro, atualizados na manhã desta segunda-feira (15), 62,2% dos profissionais da saúde de MS já foram vacinados contra o coronavírus com a primeira dose. Entre os idosos que vivem em asilos, 115,9% foram vacinados e 217,5% das pessoas com deficiência em instituições foram imunizados – os números ultrapassam 100% porque os dados do Ministério da Saúde são inferiores ao que Mato Grosso do Sul possui, de fato.

Entre os indígenas que vivem em aldeias, 65,7% já foram vacinados. Outro grupo prioritário é de idosos com 80 anos ou mais, sendo que 51,2% já receberam a primeira dose. Até o momento, Mato Grosso do Sul aplicou 119.766 doses de vacina: 96.453 da primeira dose e 23.313 da segunda dose.

A meta da campanha é vacinar 90% da população de Mato Grosso do Sul, ou seja, 2.528.455 pessoas. Considerando esse dado, somente 3,81% da meta foi imunizada.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 06 de Março de 2021
Sexta, 05 de Março de 2021
13:00
Penso Logo Produzo
Quinta, 04 de Março de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)