Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Últimas Notícias

07/10/2008 15:08

Sem nova carteira da OAB, advogado não poderá trabalhar

O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) voltou a alertar os advogados de todo o País para a necessidade de renovação do cartão de identificação da OAB. O alerta foi feito durante reunião do Colégio de Presidentes de Seccionais que acontece nesta terça-feira, em Brasília. O prazo de validade da identidade atual vence no 31 de janeiro, mas, como entre o tempo de requerimento do novo cartão, o seu processamento e entrega leva-se em média 40 dias, é importante que os advogados não deixem para a última hora. Até mesmo porque, do meio para o final do segundo semestre, a tendência é que esse tempo de confecção aumente pela sobrecarga de solicitações.

O presidente da seccional da OAB, Fábio Trad, que participa da reunião, juntamente com o secretário-geral Ary Raghiant Neto, enfatizou que a falta do novo documento será impedimento para o exercício profissional.

No início de setembro, o Conselho Federal decidiu prorrogar até 31 de setembro a validade das carteiras da entidade, de identificação dos profissionais da advocacia em todo o País. Essas carteiras estão sendo substituídas em todos os Estados por uma nova, que traz vários benefícios aos advogados, sendo o principal deles a possibilidade de utilização de uso da certificação digital junto aos tribunais.

Os advogados deverão se dirigir à Seccional da OAB (ou às subseccionais no interior do Estado), munidos de uma fotografia tamanho três por quatro, em fundo branco. A fotografia deve ser copiada em papel fosco e o advogado deverá estar trajando roupa escura. A taxa é de R$ 40,00.





João Prestes - Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)