Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sem nova carteira da OAB, advogado não poderá trabalhar

07 de outubro de 2008 - 15:08

O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) voltou a alertar os advogados de todo o País para a necessidade de renovação do cartão de identificação da OAB. O alerta foi feito durante reunião do Colégio de Presidentes de Seccionais que acontece nesta terça-feira, em Brasília. O prazo de validade da identidade atual vence no 31 de janeiro, mas, como entre o tempo de requerimento do novo cartão, o seu processamento e entrega leva-se em média 40 dias, é importante que os advogados não deixem para a última hora. Até mesmo porque, do meio para o final do segundo semestre, a tendência é que esse tempo de confecção aumente pela sobrecarga de solicitações.

O presidente da seccional da OAB, Fábio Trad, que participa da reunião, juntamente com o secretário-geral Ary Raghiant Neto, enfatizou que a falta do novo documento será impedimento para o exercício profissional.

No início de setembro, o Conselho Federal decidiu prorrogar até 31 de setembro a validade das carteiras da entidade, de identificação dos profissionais da advocacia em todo o País. Essas carteiras estão sendo substituídas em todos os Estados por uma nova, que traz vários benefícios aos advogados, sendo o principal deles a possibilidade de utilização de uso da certificação digital junto aos tribunais.

Os advogados deverão se dirigir à Seccional da OAB (ou às subseccionais no interior do Estado), munidos de uma fotografia tamanho três por quatro, em fundo branco. A fotografia deve ser copiada em papel fosco e o advogado deverá estar trajando roupa escura. A taxa é de R$ 40,00.





João Prestes - Midiamax

SIGA-NOS NO Google News