Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/10/2008 15:08

Sem nova carteira da OAB, advogado não poderá trabalhar

O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) voltou a alertar os advogados de todo o País para a necessidade de renovação do cartão de identificação da OAB. O alerta foi feito durante reunião do Colégio de Presidentes de Seccionais que acontece nesta terça-feira, em Brasília. O prazo de validade da identidade atual vence no 31 de janeiro, mas, como entre o tempo de requerimento do novo cartão, o seu processamento e entrega leva-se em média 40 dias, é importante que os advogados não deixem para a última hora. Até mesmo porque, do meio para o final do segundo semestre, a tendência é que esse tempo de confecção aumente pela sobrecarga de solicitações.

O presidente da seccional da OAB, Fábio Trad, que participa da reunião, juntamente com o secretário-geral Ary Raghiant Neto, enfatizou que a falta do novo documento será impedimento para o exercício profissional.

No início de setembro, o Conselho Federal decidiu prorrogar até 31 de setembro a validade das carteiras da entidade, de identificação dos profissionais da advocacia em todo o País. Essas carteiras estão sendo substituídas em todos os Estados por uma nova, que traz vários benefícios aos advogados, sendo o principal deles a possibilidade de utilização de uso da certificação digital junto aos tribunais.

Os advogados deverão se dirigir à Seccional da OAB (ou às subseccionais no interior do Estado), munidos de uma fotografia tamanho três por quatro, em fundo branco. A fotografia deve ser copiada em papel fosco e o advogado deverá estar trajando roupa escura. A taxa é de R$ 40,00.





João Prestes - Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)