Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sem Muricy, São Paulo busca reabilitação

SPFC - 20 de junho de 2009 - 18:36

Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo, no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes vivem momentos distintos na temporada. Enquanto o time do Parque São Jorge comemora o bom resultado na primeira partida da final da Copa do Brasil – 2 a 0 diante do Internacional (RS) –, o São Paulo fica sem o técnico Muricy Ramalho, demitido na noite de sexta-feira, um dia depois da eliminação da equipe na Copa Libertadores da América para o Cruzeiro, no Morumbi.



Apesar do bom momento no ano e do foco principal ser a decisão da Copa do Brasil, o Corinthians prega muita seriedade para o clássico de domingo. “Temos que jogar com a mesma pegada. Se perdermos para o São Paulo, todos vão esquecer o jogo de quarta-feira”, disse o volante Elias – lembrando da primeira partida contra o Internacional (RS).



Como o segundo jogo da final da Copa do Brasil, em Porto Alegre, será apenas no dia 1° de julho, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, deverá escalar o que tem de melhor para o clássico contra o São Paulo. O zagueiro William e o atacante Jorge Henrique, que ainda se recuperam de lesões, podem ser poupados.



Depois da eliminação na Copa Libertadores da América, nesta quinta-feira, diante do Cruzeiro (MG), no Morumbi, o São Paulo busca a reabilitação no clássico de domingo, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe, que ocupa a 12ª colocação, com sete pontos, tenta a segunda vitória para se aproximar dos líderes.



O capitão do São Paulo, André Dias, acredita que só a união entre os atletas pode fazer a equipe voltar a conseguir bons resultados e, novamente, disputar o título do Campeonato Brasileiro. “Neste momento, temos que nos apoiar uns nos outros. Não podemos baixar a cabeça. Eu confio no jogador que está ao meu lado e sei que é ele que vai me tirar dessa situação, por isso temos que enfrentar esta eliminação de frente e trabalhar para reverter esse quadro no Brasileiro, como foi nos outros anos”, disse o zagueiro, em entrevista ao site oficial do clube, antes de saber da demissão do treinador.



Muricy Ramalho deixa o São Paulo depois de três anos e meio à frente da equipe. Na entrevista coletiva logo após a partida contra o Cuzeiro, o técnico já dava a entender que se não o quisessem mais, ele compreenderia, assim como teria a liberdade de sair do clube se acreditasse que estaria atrapalhando o São Paulo. O clube procura agora um treinador que "tenha o perfil do São Paulo, que é de um trabalho sério e comprometido com o clube", segundo o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.



No retrospecto histórico entre as duas equipes, a vantagem é corintiana. Em 286 jogos, foram 107 vitórias do Corinthians e 88 do São Paulo. Aconteceram, também, 91 empates. No último confronto entre os dois times, pelo Campeonato Paulista, o Corinthians venceu pelo placar de 2 a 0, no Morumbi.





Ficha Técnica



Corinthians: Felipe; Alessandro, Chicão, William (Diego) e Marcelo Oliveira; Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique (Boquita), Dentinho e Ronaldo.

Técnico: Mano Menezes.



São Paulo: Denis; André Dias, Renato Silva e Richarlyson; Zé Luis (Arouca), Eduardo Costa (Hernanes), Jean, Marlos (Jorge Wagner) e Junior César; Borges e Washington (Dagoberto).

Técnico: Milton Cruz (interino).



Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ) – FIFA –, Marcio Luiz Augusto (SP) e Vicente Romano Neto (SP).

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo.

Data e horário: 21 de junho, às 18h30.


SIGA-NOS NO Google News