Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sem Leão, Corinthians começa nova fase contra América

Gazeta Esportiva - 07 de abril de 2007 - 03:06

A Era pós-Emerson Leão no Corinthians começa na noite deste sábado, quando o Timão encara o América sob o comando do técnico interino José Augusto. Eliminado de forma precoce do Campeonato Paulista , o clube entra em campo para cumprir tabela e com a pressão de ter de mostrar serviço depois de um protesto da torcida no treino desta sexta-feira.

Apesar de estar com novo comandante, a equipe titular possui poucas novidades para buscar a vitória no último jogo do Timão em casa neste Estadual de 2007. O único nome novo entre os 11 é o lateral-esquerdo Everton, de apenas 17 anos, que será o substituto de Wellington, suspenso.

Já um atleta experiente que está de volta ao time é o meia Roger, recuperado de uma contusão muscular na coxa esquerda que o manteve longe dos gramados por mais de três semanas. José Augusto já adiantou que escalará o camisa sete na linha de frente, dando bastante liberdade para o jogador atacar.

O meia Lulinha, por sua vez, ficará como opção no banco de reservas. Promovido nesta semana para os profissionais, o atleta é um dos destaques das categorias de base do clube. Outro garoto, Allisson também será suplente diante do Barueri.

A partida deste sábado será uma das poucas para o técnico interino mostrar serviço, já que o clube está em busca de um novo comandante. “Eu sei que estou aqui ocupando um espaço e que só ficarei nos dois jogos”, afirmou o treinador, referindo-se também ao último jogo no Paulistão, diante do Santo André, no ABC.

Com 25 pontos, no nono lugar, o Timão não tem mais chances de classificação, mas também está livre de qualquer ameaça de rebaixamento. Já o América não vive situação confortável e precisa de um resultado positivo no Pacaembu para escapar da proximidade da área da degola.

E o técnico Heriberto da Cunha terá de promover mudanças na equipe para enfrentar o Corinthians . O lateral-esquerdo Adriano Peixe foi vetado pelo departamento médico e será substituído por Felipe Oliveira.

Já as boas notícias vindas do departamento médico são as recuperações do volante Doriva e do lateral-direito Du, que estão liberados para a partida contra o Corinthians.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X AMÉRICA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 7 de abril de 2007, sábado
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Robério Pereira Pires
Assistentes: Marco Antônio Monteiro Bagatella e Fábio Augusto da Silva Oliveira

CORINTHIANS: Jean; Eduardo Ratinho, Betão, Marinho e Everton; Marcelo Mattos, Magrão, Rosinei e Willian; Roger e Wilson.
Técnico: José Augusto

AMÉRICA: Adson; Eduardo Luis, Matheus e Marcos Paulo; Du, Thiago, Marco Antônio (Doriva), Jéferson e Felipe Oliveira; Reginaldo e Felipe
Técnico: Heriberto da Cunha.

SIGA-NOS NO Google News