Cassilândia, Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

04/07/2020 10:20

Sem festa, cidade de MS comemora 163 anos de fundação neste sábado

Pandemia de coronavírus esvaziaram celebrações do aniversário de Paranaíba, que teve Alvorada festiva e terá celebrações religiosas online

Midiamax
Sem festa, cidade de MS comemora 163 anos de fundação neste sábado

Paranaíba –a 411 km de Campo Grande– celebra neste sábado 163 anos de emancipação político administrativa. A cidade no nordeste do Estado agendou apenas 3 eventos para comemorar a data, todos sem ampla participação popular, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“É verdade que nossa cidade merecia uma linda festa, mas, o momento nos exige cautela. Vamos comemorar enviando fé, força e esperança de dias melhores. Celebre os 163 anos de Paranaíba”, destacou postagem alusiva à data nas redes sociais, na qual a administração de Paranaíba relata a realização da Alvorada festiva, às 5h, e de dois atos religiosos –uma missa, às 18h, e um culto evangélico, às 19h30, ambos com transmissão ao vivo.

Até as 17h de sexta-feira (3), Paranaíba havia registrado 134 casos positivos de coronavírus, dos quais 121 já estão recuperados. Três pacientes seguem internados e 8 estão em isolamento domiciliar. A Covid-19 matou 2 pessoas em Paranaíba.

Hoje com cerca de 42 mil habitantes e na divisa com Minas Gerais, Paranaíba começou a ser ocupada no século XVIII, após a chegada de bandeirantes paulistas. Contudo, apenas em 1830 o povoamento avançou, graças à chegada de famílias mineiras lideradas por José Garcia Leal, sendo impulsionada pela estrada do Piquiri, garantindo ligação com Uberaba (MG) e Araraquara (SP).

O distrito foi oficialmente instalado em 19 de abril de 1835, com promoção à Vila de Sant’Anna do Paranaíba em 4 de julho de 1857. Em 13 de julho de 1894 a comunidade foi promovida à cidade. A atual organização territorial data de 2003 e, além da sede do município, Paranaíba é composto pelos distritos de Alto Santana, Raimundo, São João do Aporé, Tamandaré e Velhacaria.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 03 de Agosto de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Domingo, 02 de Agosto de 2020
19:51
Chapadão do Sul/Paranaiba
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)