Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/02/2010 16:17

Sem dificuldades, Brasil começa Zonal Americano da Fed Cup com vitória

O Brasil começou bem o Zonal I Americano da Fed Cup 2010. Mesmo contra o calor e o vento que castigaram o Yacht & Golf Club em Assunção, no Paraguai, Ana Clara Duarte, Maria Fernanda Alves, Monique Albuquerque e Roxane Vaisemberg não cederam sequer um set diante da equipe de Porto Rico, e conseguiram 3 a 0 no primeiro confronto da competição. Agora, a equipe comandada por Carlos Alves enfrenta Cuba, em busca do segundo ponto da competição, e fecham a primeira fase diante das favoritas do Canadá. O bom desempenho nas primeiras rodadas é fundamental para equipe brasileira se dar bem nos critérios de desempate, que devem decidir quem vai disputar a classificação ao Grupo Mundial II.

Nesta quarta, capitão Carlos Alves escalou Ana Clara Duarte para abrir o confronto diante da jovem Monica Puig, que ainda disputa o circuito juvenil. Ana Clara, em sua segunda convocação para defender o Brasil, não fez feio e cedeu apenas quatro games à adversária, fechando a partida em 6/3 6/1. Depois, a experiente Maria Fernanda Alves e entrou em quadra para enfrentar a número um de Porto Ricao, Jessica Roland-Rosario, e cedeu apenas cinco games, 6/3 6/2. Com a vitória definida, cabia à dupla brasileira, formada por Roxane Vaisemberg, recuperada de reação alérgica causada por uma picada de inseto, e a jovem Monique Albuquerque ajudarem o Brasil a somar saldo de games e sets, e elas não fizeram feito. Duplo 6/2 para a equipe brasileira diante de Rocio Portela e Gabriela Vazquez.

A vitória desta quarta foi a sexta do Brasil diante de Porto Rico na história. O país nunca perdeu para a equipe caribenha. Já diante de Cuba, o Brasil venceu cinco confrontos e também nunca foi derrotado. O Canadá, principal adversário brasileiro no grupo, venceu Cuba na estréia também por 3 a 0. Na história, diante do Brasil, o Canadá tem 10 vitórias, nenhuma derrota.

No Grupo B da Fed Cup, a Colômbia venceu a Bolívia por 3 a 0 e lidera, seguida pelo Paraguai, que bateu o Chile por 2 a 1.

Siga a CBT no Twitter: www.twitter.com/cbtenis. A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O apoio é da Redecard e Brascourt – Pisos Esportivos.


Assessoria de Imprensa CBT – Souza Caram Comunicação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)