Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/02/2010 16:17

Sem dificuldades, Brasil começa Zonal Americano da Fed Cup com vitória

O Brasil começou bem o Zonal I Americano da Fed Cup 2010. Mesmo contra o calor e o vento que castigaram o Yacht & Golf Club em Assunção, no Paraguai, Ana Clara Duarte, Maria Fernanda Alves, Monique Albuquerque e Roxane Vaisemberg não cederam sequer um set diante da equipe de Porto Rico, e conseguiram 3 a 0 no primeiro confronto da competição. Agora, a equipe comandada por Carlos Alves enfrenta Cuba, em busca do segundo ponto da competição, e fecham a primeira fase diante das favoritas do Canadá. O bom desempenho nas primeiras rodadas é fundamental para equipe brasileira se dar bem nos critérios de desempate, que devem decidir quem vai disputar a classificação ao Grupo Mundial II.

Nesta quarta, capitão Carlos Alves escalou Ana Clara Duarte para abrir o confronto diante da jovem Monica Puig, que ainda disputa o circuito juvenil. Ana Clara, em sua segunda convocação para defender o Brasil, não fez feio e cedeu apenas quatro games à adversária, fechando a partida em 6/3 6/1. Depois, a experiente Maria Fernanda Alves e entrou em quadra para enfrentar a número um de Porto Ricao, Jessica Roland-Rosario, e cedeu apenas cinco games, 6/3 6/2. Com a vitória definida, cabia à dupla brasileira, formada por Roxane Vaisemberg, recuperada de reação alérgica causada por uma picada de inseto, e a jovem Monique Albuquerque ajudarem o Brasil a somar saldo de games e sets, e elas não fizeram feito. Duplo 6/2 para a equipe brasileira diante de Rocio Portela e Gabriela Vazquez.

A vitória desta quarta foi a sexta do Brasil diante de Porto Rico na história. O país nunca perdeu para a equipe caribenha. Já diante de Cuba, o Brasil venceu cinco confrontos e também nunca foi derrotado. O Canadá, principal adversário brasileiro no grupo, venceu Cuba na estréia também por 3 a 0. Na história, diante do Brasil, o Canadá tem 10 vitórias, nenhuma derrota.

No Grupo B da Fed Cup, a Colômbia venceu a Bolívia por 3 a 0 e lidera, seguida pelo Paraguai, que bateu o Chile por 2 a 1.

Siga a CBT no Twitter: www.twitter.com/cbtenis. A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O apoio é da Redecard e Brascourt – Pisos Esportivos.


Assessoria de Imprensa CBT – Souza Caram Comunicação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)