Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sem dificuldades, Brasil começa Zonal Americano da Fed Cup com vitória

04 de fevereiro de 2010 - 16:17

O Brasil começou bem o Zonal I Americano da Fed Cup 2010. Mesmo contra o calor e o vento que castigaram o Yacht & Golf Club em Assunção, no Paraguai, Ana Clara Duarte, Maria Fernanda Alves, Monique Albuquerque e Roxane Vaisemberg não cederam sequer um set diante da equipe de Porto Rico, e conseguiram 3 a 0 no primeiro confronto da competição. Agora, a equipe comandada por Carlos Alves enfrenta Cuba, em busca do segundo ponto da competição, e fecham a primeira fase diante das favoritas do Canadá. O bom desempenho nas primeiras rodadas é fundamental para equipe brasileira se dar bem nos critérios de desempate, que devem decidir quem vai disputar a classificação ao Grupo Mundial II.

Nesta quarta, capitão Carlos Alves escalou Ana Clara Duarte para abrir o confronto diante da jovem Monica Puig, que ainda disputa o circuito juvenil. Ana Clara, em sua segunda convocação para defender o Brasil, não fez feio e cedeu apenas quatro games à adversária, fechando a partida em 6/3 6/1. Depois, a experiente Maria Fernanda Alves e entrou em quadra para enfrentar a número um de Porto Ricao, Jessica Roland-Rosario, e cedeu apenas cinco games, 6/3 6/2. Com a vitória definida, cabia à dupla brasileira, formada por Roxane Vaisemberg, recuperada de reação alérgica causada por uma picada de inseto, e a jovem Monique Albuquerque ajudarem o Brasil a somar saldo de games e sets, e elas não fizeram feito. Duplo 6/2 para a equipe brasileira diante de Rocio Portela e Gabriela Vazquez.

A vitória desta quarta foi a sexta do Brasil diante de Porto Rico na história. O país nunca perdeu para a equipe caribenha. Já diante de Cuba, o Brasil venceu cinco confrontos e também nunca foi derrotado. O Canadá, principal adversário brasileiro no grupo, venceu Cuba na estréia também por 3 a 0. Na história, diante do Brasil, o Canadá tem 10 vitórias, nenhuma derrota.

No Grupo B da Fed Cup, a Colômbia venceu a Bolívia por 3 a 0 e lidera, seguida pelo Paraguai, que bateu o Chile por 2 a 1.

Siga a CBT no Twitter: www.twitter.com/cbtenis. A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O apoio é da Redecard e Brascourt – Pisos Esportivos.


Assessoria de Imprensa CBT – Souza Caram Comunicação

SIGA-NOS NO Google News