Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019

Últimas Notícias

08/02/2019 15:00

Sem crise, não há necessidade de reduzir salários, garante governador

Estado entrou com medida para, em caso de necessidade, reduzir a carga horária dos servidores, e assim diminuir os salários

Campo Grande News

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PMDB), garante que graças a boa situação financeira do Estado não será necessária a redução de salários dos servidores. Ele lembra que está adotando medidas alternativas para diminuir o percentual dos gastos com pessoal, como enxugamento e estudo de um PDV (Plano de Demissões Voluntárias). Mato Grosso do Sul está entre os 14 estados da União que ultrapassaram limite estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Será julgada, pelo STF (Supremo Tribunal Federal), no final do mês uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) que tenta garantir a permissão caso seja necessária a redução de salários. Mato Grosso do Sul é um dos 9 estados que integram a ação. Mas o governador garante que essa possiblidade servirá a curto prazo apenas aos estados considerados em calamidade financeira.

De acordo com Reinaldo, essa não é a realidade local. “Alguns estados querem isso porque já estão em estado de calamidade financeira, o que não acontece aqui”, garante.

Ele afirma que a ação foi ajuizada antes de ele assumir o primeiro mandato e que a alternativa de reduzir salários nunca foi ventilada. Azambuja ainda completa dizendo há um esforço grande para não ultrapassar o limite das despesas com pessoal.

“Mesmo sem o aumento no número de servidores, a folha cresce todo ano, isso por conta de reajustes e plano de carreira”, explica o governador. Azambuja acredita que com algumas medidas é possível diminuir os gastos sem precisar recorrer a uma medida extrema.

Nos projetos para diminuir os custos, estão a diminuição dos cargos comissionados e o Plano de Demissão Voluntária, que deve ser encaminhado à Assembleia em breve.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Fevereiro de 2019
10:20
O maior sanfoneiro do Brasil
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Domingo, 17 de Fevereiro de 2019
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Fevereiro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)