Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/10/2005 06:32

Sem consenso e com tumulto, Câmara não vota MP do Bem

Iolando Lourenço - Agência Brasil

Os líderes partidários passaram todo o dia de ontem (6) tentanto um acordo que permitisse a votação da Medida Provisória 252 – conhecida como MP do Bem, por reduzir impostos para empresas exportadoras e outros setores da economia. Sem consenso, a votação ficou para a semana que vem.

A MP, que já foi aprovada pela Câmara, precisa ser votada novamente, já que o Senado fez alterações. Os deputados têm até a próxima quinta-feira (13) para votar o texto, para que a MP não perca sua validade.

A tentativa de votar ainda hoje a MP provocou um tumulto na Câmara. O primeiro secretário da Casa, Inocêncio Oliveira (PL-PE), e o líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), chegaram a se empurrar.

A discussão começou quando Inocêncio disse que a MP que era do bem ficou "do mais ou menos, para não ser muito pessimista". "Poderia até dizer que ela ficou do mal", disse, acusando o governo de ter "um furor arrecadatório".

Chinaglia foi ao microfone defender a MP. "Quero que cada parlamentar, a começar pelo deputado Inocêncio Oliveira, venha à tribuna dizer que não é oportuno desonerar a cadeia produtiva do leite, não é oportuno parcelar débitos dos municípios, não é oportuno desonerar o setor de tecnologia", disse Chinaglia.

Inocêncio respondeu e a discussão seguiu em plenário. O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), tentou acalmar os dois parlamentares, mas ambos tiveram de ser separados por colegas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)