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17/09/2018 08:20

Sem campanha nas ruas, eleitor reafirma migração para a internet

Campo Grande News

Antes, o barulho de megafones e carros de som e entrega de santinhos. Agora, o burburinho é na internet, nas redes sociais. É o que tem percebido os eleitores de Campo Grande, Capital do Estado com 1,8 milhões de eleitores, 52,1% mulheres. Nas ruas da cidade, especialmente no centro, a falta de propaganda chama a atenção.

É o que comentou um taxista que preferiu não ser identificado. “Percorro cerca de 200 km por dia e tenho visto pouquíssimas. Vi durante a manhã na 14. Está bem menos do que antigamente, mas assim deixa a cidade mais limpa. Eu mesmo já participei muitas vezes, mas o pessoas está mais nas redes sociais”, comentou. 

Ainda assim, ele acredita que “redes sociais é mais para os jovens”. “As pessoas mais velhas ainda seguem jornal”, comentou.

Encarregado de setor, Vinicius Paixão, 32, também afirma acompanhar a propaganda pela internet. “Até tenho visto algumas, mas bem menos do que antigamente. Nunca formei meu voto por isso, para mim isso não interfere. Acompanho mais pelas redes sociais e até faço propaganda para o meu candidato”, declarou. 

Lucia Brasil, 53, é cozinheira afirma que tem visto pouca movimentação e, geralmente, concentrada no centro da cidade. “O que tenho visto é mais no centro. Mas acho que as pessoas estão bem desacreditadas, eu mesmo estou indecisa. É o trabalho deles, sempre pego os santinhos, e me ajuda depois”, afirmou.

Comerciante, Edson Alexandre dos Anjos, 44 anos, ficou na dúvida se o motivo da ausência de propaganda é financeiro. “Não tenho visto muito e acompanho pelas redes sociais, a tecnologia mudou muito e facilitou, principalmente pra mim que sou comerciante, não precisa ficar procurando muito porque está tudo ali”, afirma.

Eleições – Os 1.877.982 eleitores do Estado terão 537 opções para votar nos diversos cargos do Executivo e legislativo. São 6 candidatos ao governo do Estado, 14 ao Senado, 129 para deputado federal e 354 para deputado estadual.

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