Cassilândia, Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

17/09/2018 08:20

Sem campanha nas ruas, eleitor reafirma migração para a internet

Campo Grande News

Antes, o barulho de megafones e carros de som e entrega de santinhos. Agora, o burburinho é na internet, nas redes sociais. É o que tem percebido os eleitores de Campo Grande, Capital do Estado com 1,8 milhões de eleitores, 52,1% mulheres. Nas ruas da cidade, especialmente no centro, a falta de propaganda chama a atenção.

É o que comentou um taxista que preferiu não ser identificado. “Percorro cerca de 200 km por dia e tenho visto pouquíssimas. Vi durante a manhã na 14. Está bem menos do que antigamente, mas assim deixa a cidade mais limpa. Eu mesmo já participei muitas vezes, mas o pessoas está mais nas redes sociais”, comentou. 

Ainda assim, ele acredita que “redes sociais é mais para os jovens”. “As pessoas mais velhas ainda seguem jornal”, comentou.

Encarregado de setor, Vinicius Paixão, 32, também afirma acompanhar a propaganda pela internet. “Até tenho visto algumas, mas bem menos do que antigamente. Nunca formei meu voto por isso, para mim isso não interfere. Acompanho mais pelas redes sociais e até faço propaganda para o meu candidato”, declarou. 

Lucia Brasil, 53, é cozinheira afirma que tem visto pouca movimentação e, geralmente, concentrada no centro da cidade. “O que tenho visto é mais no centro. Mas acho que as pessoas estão bem desacreditadas, eu mesmo estou indecisa. É o trabalho deles, sempre pego os santinhos, e me ajuda depois”, afirmou.

Comerciante, Edson Alexandre dos Anjos, 44 anos, ficou na dúvida se o motivo da ausência de propaganda é financeiro. “Não tenho visto muito e acompanho pelas redes sociais, a tecnologia mudou muito e facilitou, principalmente pra mim que sou comerciante, não precisa ficar procurando muito porque está tudo ali”, afirma.

Eleições – Os 1.877.982 eleitores do Estado terão 537 opções para votar nos diversos cargos do Executivo e legislativo. São 6 candidatos ao governo do Estado, 14 ao Senado, 129 para deputado federal e 354 para deputado estadual.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 12 de Dezembro de 2018
Terça, 11 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)