Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sem brasileiros, Fifa revela 10 indicados a melhor da Copa

GE.net - 09 de julho de 2010 - 08:44

Dono de uma participação modesta na Copa do Mundo, o Brasil não tem representantes no grupo dos melhores do torneio. Nesta sexta-feira, a Fifa revelou os dez indicados ao prêmio Bola de Ouro com destaque para Espanha, Holanda e Alemanha.

Atual campeã da Europa, a Fúria vê três representantes na lista da Fifa: os meio-campistas Iniesta e Xavi, além do artilheiro Villa, autor de cinco gols na competição até o momento.

A outra finalista, a Holanda, ganhou duas indicações, justamente de seus atletas mais famosos, o meia Sneijder e o atacante Robben. A Alemanha, que está na disputa do terceiro lugar, é outro país com dois escolhidos, os meio-campistas Schweinsteiger e Ozil.

A lista de estrelas da Fifa é completada pelo meio-campista Messi, da Argentina, e os atacantes Forlán, do Uruguai, e Gyan, de Gana.

Na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, o francês Zinedine Zidane ganhou a Bola de Ouro, mesmo expulso na derrota de seu país na final contra a Itália. O meio-campista mostrou total descontrole ao acertar uma cabeçada no zagueiro Marco Materazzi.

SIGA-NOS NO Google News