Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sem Bombeiros na cidade, pizzaria queimou por 50 minutos

Campo Grande News - 19 de dezembro de 2015 - 11:05

Equipes do Corpo de Bombeiros demoraram 50 minutos para chegar a Bonito e combater incêndio que destruiu uma pizzaria na noite de sexta-feira (18). A demora é explicada pela distância: o quartel mais próximo da corporação fica em Jardim, a 60 km da cidade vizinha, um dos principais destinos do ecoturismo brasileiro.

“O deslocamento foi de 50 minutos de Jardim a Bonito. Acima de cinco minutos, não se controla mais um incêndio”, afirma o subtenente Osmar Müller, que esteve no local.

Os bombeiros usaram cerca de três mil litros de água no rescaldo, pondo fim às chamas que restavam no solo e mesas de madeiras. A causa do incêndio será identificada pela perícia. A informação inicial era de que houve explosão do botijão de gás.

Conforme o subtenente, o botijão estava com a válvula de segurança “estourada”, mas somente um vazamento não resulta nas chamas. “Pode vazar um botijão, não tendo a faísca, não vai incandescer”, afirma.

O incêndio destruiu a Pizza Mania, na rua Filinto Muller. “O fogo consumiu toda a pizzaria. Caiu o telhado, as paredes caíram”, conta o bombeiro. Desta forma, o prédio ficou com a estrutura condenada e deve ser demolido.

Ainda de acordo com o subtenente, as chamas não atingiram imóveis vizinhos. No lado esquerdo, a parede que divide a pizzaria de uma joalheria precisou ser resfriada. O dono da joalheria retirou os produtos do local.

O primeiro combate ao incêndio foi feito pela PMA (Polícia Militar Ambiental), PM (Polícia Militar) e voluntários. Foram usados extintores, mangueiras e caminhão-pipa. Muitas pessoas se aglomeraram em frente à pizzaria.

A orientação dos bombeiros é que ninguém entre num local em chamas sem equipamento de proteção. Informações iniciais dão conta de que a pizzaria foi transferida para o imóvel há poucos dias e estava fechada. A reportagem não conseguiu contato com a Pizza Mania. O Corpo de Bombeiros de Jardim atende Guia Lopes da Laguna, Nioaque Bonito e Bela Vista.

SIGA-NOS NO Google News