Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sem aspirações, Grêmio recebe preocupado Palmeiras, no Olímpico

FPF - 13 de novembro de 2011 - 07:22

Com o rebaixamento assombrando as noites do torcedor, o Palmeiras espera espantar essa má fase e finalmente voltar a vencer no torneio a equipe do Grêmio, que não aspira mais nada na competição. Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o confronto entre paulistas e gaúchos acontece no domingo, às 17h, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Apesar de o jogo ser fora de seus domínios, o Palmeiras precisa mais do que nunca desses três pontos. Para o atacante Maikon Leite, o time deve o quanto antes eliminar essa possibilidade de descenso. “Queremos espantar logo esse fantasma e apagar do nosso vocabulário a palavra rebaixamento. Depende da gente afastar esse perigo e queremos que seja logo, de preferência conseguindo arrancar pontos do Grêmio”, afirmou.

Outro que mostrou preocupação com a atual situação do alviverde foi Marcos Assunção. Segundo ele, o clube tem que voltar a somar pontos o mais rápido possível para afastar de vez esse risco de rebaixamento. “Estamos preocupados. Quem não estiver preocupado é porque não está nem aí para o time, para a situação que estamos vivendo. Faltam cinco rodadas e 15 pontos, só temos sete de diferença para os times da zona de rebaixamento. A preocupação existe, vamos procurar somar os pontos o mais depressa possível”, ressaltou.

Para o embate, o treinador do Palmeiras, Felipão, terá os desfalques do lateral Rivaldo, dos volantes João Vitor e Chico, além do meia Valdívia, todos suspensos. Com isso, Gerley deve ganhar a vaga de Rivaldo, Márcio Araújo joga no lugar de Chico e Patrik será utilizado no posto de Valdívia. O atacante Luan deve ser improvisado no meio de campo.

Já no Grêmio, o clube não tem mais nenhum objetivo no campeonato. Mesmo assim, o goleiro Victor espera mais uma vitória e ressalta que será um jogo complicado contra a equipe paulista. “Nossa ideia é sempre fazer o melhor. Nesses últimos jogos do Brasileiro temos que sempre buscar a vitória. Mas o foco agora é o Palmeiras e eu tenho certeza que será um grande jogo”, comentou.

Neste confronto, o técnico Celso Roth não poderá contar com o meia Marquinhos, suspenso. O mais cotado para assumir a vaga seria o argentino Miralles. Já o volante Gilberto Silva deve atuar improvisado na defesa gremista ao lado de Rafael Marques.

Ficha técnica

Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Gilberto Silva e Julio César; Fernando, Fábio Rochemback, Escudero e Douglas; Miralles e André Lima.
Técnico: Celso Roth.

Palmeiras: Deola; Cicinho, Leandro Amaro (Maurício Ramos), Henrique e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik; Luan, Maikon Leite e Vinícius (Ricardo Bueno).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR);
Assistentes: Marco Antonio Martins (SC) e Gilson Bento Coutinho (PR);
Quarto árbitro: Roger Goulart (RS);
Data: 13 de novembro, às 17h;
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

SIGA-NOS NO Google News