Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sem apoio, Comercial segue fora dos campos

Luciano Shakihama / Campo Grande News - 18 de maio de 2005 - 12:45

Fora do futebol profissional este ano alegando falta de recursos, o Comercial pretende voltar aos campos em 2006 sob a condição de conseguir condições de montar uma boa equipe. “O Comercial não é time para fazer número”, declarou o vice-presidente do clube, Roberto Domingues.
O dirigente diz que a participação do Colorado no Sul-Mato-Grossense da série B de 2006 ainda depende dos recursos financeiros. “Vamos buscar apoio e parcerias”, comenta. Para ele, é necessário que o clube consiga patrocínio para conquistar o título da Segundona e também fazer uma boa campanha em 2007, já na Série A, que tem Cene e Operário, como campeão e vice respectivamente. De acordo com dirigentes de clubes que disputaram o Estadual deste ano, o gasto mensal para fazer uma campanha razoável deveria girar em torno de R$ 30 mil.
Fundado há 62 anos e com sete títulos estaduais conquistados, o último em 2002, o Comercial, ao lado do Operário, é um dos times de maior tradição do futebol sul-mato-grossense. Após 2004, quando terminou a competição na quinta posição, a diretoria resolveu não incluir o clube na competição deste ano alegando como motivo principal a falta de recursos. Atualmente, diz Dominguez, o Colorado possui um quadro com seis funcionários.
Por não ter participado, os comercialinos podem retornar ao Estadual em 2006 pela série B.
Neste ano, a prioridade do clube está sendo reestruturar o clube e desenvolver trabalhos com as categorias de base, desde a mirim até a sub-20. No mês de julho, o clube foi convidado para a disputa de uma copa internacional, em Camboriú, e pretende levar os times mirim., pré-miirm, infantil e juvenil. “Já estamos angariando fundos para que os meninos viajem”, ressalta Domingues, voltando a lembrar o problema que não é exclusividade somente dos comercialinos.

SIGA-NOS NO Google News