Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sem ambição, Flamengo (RJ) recebe o desesperado Palmeiras no Rio

FPF - 18 de novembro de 2012 - 15:31

Após contracenar o título de campeão brasileiro do Fluminense (RJ), o Palmeiras volta a campo neste domingo, às 17h, contra o Flamengo (RJ), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para dar sequência a difícil missão de evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O confronto, na teoria, tende a ser mais fácil, já que o clube carioca soma 47 pontos, na nona posição e não corre mais riscos de descenso e nem consegue chegar ao G4. Já o alviverde, é 18º, com 37 pontos ganhos.

Com a missão de tirar sete pontos em três jogos para o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Palmeiras sabe que as chances de disputar a Série B em 2013 são cada vez maiores. Mesmo com o panorama desfavorável, o técnico Gilson Kleina não descarta a possibilidade de permanência. “Enquanto houver um fio de esperança, vamos nos agarrar a ele e iremos até o fim. Tentaremos pontuar de qualquer maneira nesses próximos jogos. O torcedor não verá ninguém jogando a toalha. Não é meu perfil. Sei de onde eu vim e onde quero chegar”, garantiu Kleina.

Para piorar ainda mais a situação, o técnico Gilson Kleina terá 12 desfalques para a partida. São eles, João Denoni (luxação acrômio clavicular direita), Correa (lesão na panturrilha esquerda), Henrique (trauma na região da costela), Patrick Vieira (entorse no tornozelo esquerdo), Wesley, Valdivia (lesão no joelho esquerdo), Daniel Carvalho (lesão no músculo anterior da coxa direita), Betinho (lesão muscular na coxa direita), Leandro (lesão no bíceps femoral da coxa direita), Leandro Amaro (lesão muscular na coxa esquerda) e Thiago Heleno (lesão no quadril). Além deles, o atacante Luan está suspenso.

No Flamengo, a falta de ambição na tabela de classificação é rechaçada pelo elenco do clube, que vai fazer de tudo pelos três pontos, como conta o meia Renato Abreu. \"Eu não jogo para cumprir tabela. Sinceramente, eu não gosto disso. Eu vejo futebol com outros olhos e procuro trabalhar 100% naquilo que faço. Penso que temos mais três jogos e nove pontos a somar. E o time tem qualidade para fazer isso\", comenta.

Sobre o time que entra em campo, o técnico Dorival Júnior não tem desfalques e pode repetir a escalação do último jogo, na vitória sobre o Náutico (PE), por 1 a 0, no estádio dos Aflitos.

Ficha técnica

Flamengo: Paulo Victor; Wellington Silva, Renato Santos, González e Felipe Dias; Amaral, Ibson, Renato e Cleber Santana; Vagner Love e Hernane.
Técnico: Dorival Júnior.

Palmeiras: Bruno; Arthur, Maurício Ramos, Román (Leandro Amaro) e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tiago Real e Mazinho (Obina); Maikon Leite e Barcos.
Técnico: Gilson Kleina.

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO);
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Marcelo Bertanha Barison (RS);
Adicionais: Cleisson Veloso Pereira e Renato Cardoso da Conceição, ambos de Minas Gerais;
Quarto árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ);
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ);
Data: dia 18 de novembro, às 17h.

SIGA-NOS NO Google News