Cassilândia, Domingo, 17 de Novembro de 2019

Últimas Notícias

05/11/2019 16:30

Sem água e alimentos, 23 cabeças de gado morrem em fazenda de MS

Campo Grande News
Animais mortos em fazenda de Terenos e suspeita é de maus-tratos (Foto: Divulgação/PMA)Animais mortos em fazenda de Terenos e suspeita é de maus-tratos (Foto: Divulgação/PMA)

Fazendeiro de 36 anos foi identificado pela Polícia Militar Ambiental e multado em R$ 23 mil após deixar 23 cabeças de gado morrerem. A suspeita é de que os animais tenham ficado debilitados em decorrência do transporte e piorado por falta de água e alimento. O caso ocorreu em outubro em propriedade de Terenos, mas só agora o homem foi identificado pelos militares.

Os policiais receberam uma denúncia anônima sobre maus-tratos em uma fazenda e foram verificar. No local, eles conversaram com o capataz e foram informados que a fazenda pertencia a um homem de 36 anos que mora em Campo Grande.

Aos policiais, o capataz confirmou que havia animais mortos no pasto. Segundo o relato, eles chegaram debilitados na fazenda no dia 19 de outubro. Isto porque eles foram trazidos de Corumbá e não suportaram o transporte.

O capataz negou que as mortes das 23 cabeças de gado tenham sido causadas por falta de água ou alimento.

Após 10 dias da visita, os policiais conseguiram identificar o fazendeiro. Ele foi multado administrativamente em R$ 23 mil e será investigado por crime ambiental. A pena para maus-tratos varia de três meses a um ano de prisão.

Os militares também acionaram a Iagro ( Agência Sanitária Animal e Vegetal) para a avaliação sobre sanidade dos outros animais que estão na propriedade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Novembro de 2019
09:00
Santo do Dia
Sábado, 16 de Novembro de 2019
Sexta, 15 de Novembro de 2019
09:00
Santo do Dia
06:44
Cassilândia/Barretos
Quinta, 14 de Novembro de 2019
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)