Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/06/2004 10:16

Sem acordo, servidores do INSS ameaçam retomar greve

Malu Prado / Campo Grande News

A nova paralisação dos servidores do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) vai durar apenas 24 horas, greve “relâmpago” se comparada a anterior que durou 43 dias, entre os meses de abril de maio deste ano. O acordo feito para dar término à última paralisação foi a elaboração de um novo plano de carreira para a categoria, com prazo de ser enviado ao Congresso Nacional para votação até 30 de junho, próxima quarta-feira.
Porém os funcionários continuam insatisfeitos e ameaçam nova greve por tempo indeterminado. “O governo nos deu um golpe”, afirmou a diretora executiva da Fenasps (Federação Nacional dos Trabalhadores em Saúde e Previdência), Anita Borba. Segundo ela, o governo juntou as folhas de pagamento de maio e junho, fazendo com que os descontos fossem maiores. “Os 25% do imposto de renda e os 11% da seguridade ‘abocanhou’ quase tudo o que o governo nos devia”, por isso paralisamos hoje. Além disso, 25 dos 43 dias parados foram descontados.
O depósito dos pagamentos ainda não foi feito, os servidores verificaram o cálculo feito através do contra-cheque provisório. Agora eles querem que as folhas sejam elaboradas separadamente, que os dias descontados sejam pagos e que o plano de carreira seja enviado logo ao Congresso. O plano prevê a viabilização de concurso público, os servidores alegam que estão sobrecarregados, precisam de pelo menos mais 60 funcionários apenas na agência da rua 26 de agosto, em Campo Grande. “Muitas mulheres estão até com infecção urinária, porque não há tempo de ir ao banheiro”, informou a diretora.
Eles continuam em estado de alerta, em Brasília o comando de greve se reúne hoje com o Ministério do Planejamento para resolver este novo impasse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)