Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/07/2005 15:25

Sem acordo, CPI adia convocação de José Dirceu

Fabiana Silvestre / Campo Grande News

Sem acordo entre os integrantes da CPMI dos Correios, foi adiada para a semana que vem a votação do requerimento solicitando a convocação do deputado federal José Dirceu (PT-SP), ex-ministro da Casa Civil. Nesta quarta-feira, foram votados apenas os requerimentos sobre os quais havia consenso. Entre os votados e aprovados está o que recomenda a prisão preventiva do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza.

Segundo informações do jornal O Globo, os integrantes da comissão consideram que o empresário está destruindo documentos necessários às investigações relativas à transferência de dinheiro para parlamentares. A solicitação de prisão será encaminhada ao Ministério Público, para que faça o pedido à Justiça.

Também foram aprovadas pela CPMI as quebras de sigilo bancário, fiscal e telefônico de todas as empresas de Marcos Valério e de sua mulher, Renilda Santiago de Souza, desde 1997. A comissão aprovou ainda a quebra do sigilo de Valério no Banco de Brasília (BRB) desde 2003. Outro requerimento aprovado foi o que torna indisponíveis os bens de Valério.

Os membros da comissão também decidiram adiar os depoimentos da funcionária da SMPB Simone Vasconcelos e do policial civil David Rodrigues Alves para a próxima quarta-feira, dia 3 de agosto. Eles são apontados como responsáveis pelos maiores saques das contas das empresas de Marcos Valério, totalizando mais de R$ 10 milhões.

Os depoimentos estavam previstos para terça-feira, mesma data do depoimento do deputado Dirceu no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. Com isso, a agenda da CPI na terça será ocupada apenas com reuniões administrativas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)