Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sem acordo, CPI adia convocação de José Dirceu

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 27 de julho de 2005 - 15:25

Sem acordo entre os integrantes da CPMI dos Correios, foi adiada para a semana que vem a votação do requerimento solicitando a convocação do deputado federal José Dirceu (PT-SP), ex-ministro da Casa Civil. Nesta quarta-feira, foram votados apenas os requerimentos sobre os quais havia consenso. Entre os votados e aprovados está o que recomenda a prisão preventiva do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza.

Segundo informações do jornal O Globo, os integrantes da comissão consideram que o empresário está destruindo documentos necessários às investigações relativas à transferência de dinheiro para parlamentares. A solicitação de prisão será encaminhada ao Ministério Público, para que faça o pedido à Justiça.

Também foram aprovadas pela CPMI as quebras de sigilo bancário, fiscal e telefônico de todas as empresas de Marcos Valério e de sua mulher, Renilda Santiago de Souza, desde 1997. A comissão aprovou ainda a quebra do sigilo de Valério no Banco de Brasília (BRB) desde 2003. Outro requerimento aprovado foi o que torna indisponíveis os bens de Valério.

Os membros da comissão também decidiram adiar os depoimentos da funcionária da SMPB Simone Vasconcelos e do policial civil David Rodrigues Alves para a próxima quarta-feira, dia 3 de agosto. Eles são apontados como responsáveis pelos maiores saques das contas das empresas de Marcos Valério, totalizando mais de R$ 10 milhões.

Os depoimentos estavam previstos para terça-feira, mesma data do depoimento do deputado Dirceu no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. Com isso, a agenda da CPI na terça será ocupada apenas com reuniões administrativas.

SIGA-NOS NO Google News