Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

27/07/2005 15:25

Sem acordo, CPI adia convocação de José Dirceu

Fabiana Silvestre / Campo Grande News

Sem acordo entre os integrantes da CPMI dos Correios, foi adiada para a semana que vem a votação do requerimento solicitando a convocação do deputado federal José Dirceu (PT-SP), ex-ministro da Casa Civil. Nesta quarta-feira, foram votados apenas os requerimentos sobre os quais havia consenso. Entre os votados e aprovados está o que recomenda a prisão preventiva do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza.

Segundo informações do jornal O Globo, os integrantes da comissão consideram que o empresário está destruindo documentos necessários às investigações relativas à transferência de dinheiro para parlamentares. A solicitação de prisão será encaminhada ao Ministério Público, para que faça o pedido à Justiça.

Também foram aprovadas pela CPMI as quebras de sigilo bancário, fiscal e telefônico de todas as empresas de Marcos Valério e de sua mulher, Renilda Santiago de Souza, desde 1997. A comissão aprovou ainda a quebra do sigilo de Valério no Banco de Brasília (BRB) desde 2003. Outro requerimento aprovado foi o que torna indisponíveis os bens de Valério.

Os membros da comissão também decidiram adiar os depoimentos da funcionária da SMPB Simone Vasconcelos e do policial civil David Rodrigues Alves para a próxima quarta-feira, dia 3 de agosto. Eles são apontados como responsáveis pelos maiores saques das contas das empresas de Marcos Valério, totalizando mais de R$ 10 milhões.

Os depoimentos estavam previstos para terça-feira, mesma data do depoimento do deputado Dirceu no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. Com isso, a agenda da CPI na terça será ocupada apenas com reuniões administrativas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)