Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/09/2005 11:09

Sem acordo com Fenaban, bancários podem entrar em greve

Humberto Marques/Campo Grande News

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região prepara, para a próxima semana, a agenda de mobilizações quanto à possibilidade de uma greve geral da categoria em todo o País. A medida está em encaminhamento devido ao posicionamento da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) que, 40 dias depois de iniciada as negociações salariais com os trabalhadores do setor, apresentou contraproposta que desagradou as entidades sindicais: as empresas do setor bancário oferecem reajuste de 4%, além de abono de R$ 1 mil e 5% de participação nos lucros.

A proposta apresentada pelos sindicatos, dentro da Campanha Nacional Unificada 2005, era de um reajuste mínimo de 11,77%. Após assembléias em todo o País, os sindicatos do setor têm se manifestado favoráveis à greve, a não ser que a Fenaban melhore a proposta. “Temos de nos preparar par a greve e mudar essa posição”, informou o presidente da CNB (Confederação Nacional dos Bancários), Vagner Freitas. A posição é seguida pelo sindicato regional.

Dentro da agenda de mobilização, está marcada uma paralisação de 24 horas para o dia 28 de setembro (próxima quarta-feira), que será promovida em todo o Brasil. No dia 1º de outubro, os bancários participam de uma assembléia nacional, em São Paulo/SP. Conforme informações do sindicato de Campo Grande e Região, se até o dia 5 do próximo mês não for apresentada uma nova proposta por parte da Fenaban – que agrade aos trabalhadores – a categoria entrará em greve a partir do dia 6 de outubro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)