Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sem acordo com André, policiais não descartam greve

Sandra Luz/Campo Grande News - 02 de abril de 2008 - 10:04

Policiais Civis e o governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli (PMDB) não chegaram a um acordo sobre aumento para a categoria e, agora, os representantes vão levar a situação Assembléia Legislativa. Segundo o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) Paulo Flávio Carvalho, não está descartada a greve porque as negociações já foram encerradas.

Representantes do Sinpol vão ler na manhã desta quarta-feira uma carta na Assembléia Legislativa pedindo apoio dos deputados. Após a sessão, eles vão definir um cronograma de reuniões para discutir a posição a partir de agora.

Carvalho explicou que a categoria reivindica 20% de reajuste a partir da criação de uma quarta classe de enquadramento funcional. As classes, inseridas em um plano de cargos e salários, possibilitam a ascensão profissional. O salário base de um policial civil é de R$ 1,6 mil.

Conforme o presidente do Sinpol, a categoria está descontente. Após o encontro com o governador, que aconteceu na noite de terça-feira, 1º, houve uma reunião com a presença de cerca de 300 policiais. Hoje, o Estado tem 1,7 mil policiais na ativa.

SIGA-NOS NO Google News