Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Últimas Notícias

30/05/2013 08:40

Selvíria poderá contar com uma unidade do SENAI

Portal ALMS

O deputado estadual Eduardo Rocha apresentou indicação, durante sessão ordinária desta quarta-feira, 29.05, solicitando a implantação de uma unidade do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, no município de Selvíria/MS. O documento será encaminha ao presidente da Fiems, Sérgio Longen.

Eduardo explicou que o município de Selvíria, assim como as cidades que o avizinham, vivencia um período de considerável desenvolvimento sócio-econômico, especialmente no setor industrial-florestal. “Em razão da proximidade geográfica, inúmeros moradores do município trabalham na maior fábrica de celulose do Mundo, a Eldorado, além outras empresas do setor industrial. Porém, existe uma urgente necessidade de treinamento e aperfeiçoamento da mão-de-obra desses trabalhadores, para atender a grande demanda das indústrias da região”.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, criado pelo Decreto Lei Federal nº 4048 de 22/01/1942, é entidade jurídica de direito privado, organizada e dirigida pela Confederação Nacional da Indústria, e tem o propósito de preparar trabalhadores para a Indústria Nacional, pautando sua atuação pelas demandas do mercado de trabalho, sempre contribuindo para o fortalecimento da indústria e para o desenvolvimento pleno e sustentável do País.

“Como a cidade não dispõe de uma agência do SENAI, a implantação de uma unidade é de extrema relevância. Qualificar esses trabalhadores seria o equivalente a preencher centenas de novas oportunidades de emprego e, consequentemente, proporcionar melhorias na qualidade de vida de dezenas de famílias”, concluiu o deputado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)