Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Selvíria poderá contar com uma unidade do SENAI

Portal ALMS - 30 de maio de 2013 - 08:40

O deputado estadual Eduardo Rocha apresentou indicação, durante sessão ordinária desta quarta-feira, 29.05, solicitando a implantação de uma unidade do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, no município de Selvíria/MS. O documento será encaminha ao presidente da Fiems, Sérgio Longen.

Eduardo explicou que o município de Selvíria, assim como as cidades que o avizinham, vivencia um período de considerável desenvolvimento sócio-econômico, especialmente no setor industrial-florestal. “Em razão da proximidade geográfica, inúmeros moradores do município trabalham na maior fábrica de celulose do Mundo, a Eldorado, além outras empresas do setor industrial. Porém, existe uma urgente necessidade de treinamento e aperfeiçoamento da mão-de-obra desses trabalhadores, para atender a grande demanda das indústrias da região”.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, criado pelo Decreto Lei Federal nº 4048 de 22/01/1942, é entidade jurídica de direito privado, organizada e dirigida pela Confederação Nacional da Indústria, e tem o propósito de preparar trabalhadores para a Indústria Nacional, pautando sua atuação pelas demandas do mercado de trabalho, sempre contribuindo para o fortalecimento da indústria e para o desenvolvimento pleno e sustentável do País.

“Como a cidade não dispõe de uma agência do SENAI, a implantação de uma unidade é de extrema relevância. Qualificar esses trabalhadores seria o equivalente a preencher centenas de novas oportunidades de emprego e, consequentemente, proporcionar melhorias na qualidade de vida de dezenas de famílias”, concluiu o deputado.

SIGA-NOS NO Google News