Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/05/2013 08:40

Selvíria poderá contar com uma unidade do SENAI

Portal ALMS

O deputado estadual Eduardo Rocha apresentou indicação, durante sessão ordinária desta quarta-feira, 29.05, solicitando a implantação de uma unidade do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, no município de Selvíria/MS. O documento será encaminha ao presidente da Fiems, Sérgio Longen.

Eduardo explicou que o município de Selvíria, assim como as cidades que o avizinham, vivencia um período de considerável desenvolvimento sócio-econômico, especialmente no setor industrial-florestal. “Em razão da proximidade geográfica, inúmeros moradores do município trabalham na maior fábrica de celulose do Mundo, a Eldorado, além outras empresas do setor industrial. Porém, existe uma urgente necessidade de treinamento e aperfeiçoamento da mão-de-obra desses trabalhadores, para atender a grande demanda das indústrias da região”.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, criado pelo Decreto Lei Federal nº 4048 de 22/01/1942, é entidade jurídica de direito privado, organizada e dirigida pela Confederação Nacional da Indústria, e tem o propósito de preparar trabalhadores para a Indústria Nacional, pautando sua atuação pelas demandas do mercado de trabalho, sempre contribuindo para o fortalecimento da indústria e para o desenvolvimento pleno e sustentável do País.

“Como a cidade não dispõe de uma agência do SENAI, a implantação de uma unidade é de extrema relevância. Qualificar esses trabalhadores seria o equivalente a preencher centenas de novas oportunidades de emprego e, consequentemente, proporcionar melhorias na qualidade de vida de dezenas de famílias”, concluiu o deputado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)