Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Selos do Pan 2007 foram lançados ontem em MS

Assessoria de Comunicação da DR/MS - Correios - 25 de janeiro de 2007 - 08:25

Cassilândia News
Cassilândia News

Foi realizado ontem, em Rio Brilhante, o lançamento regional dos Selos do Pan 2007, colocados em circulação pelos Correios em todo país para divulgar os jogos. Trata-se de uma série filatélica de cinco selos postais focalizando os XV JOGOS PAN-AMERICANOS RIO 2007, uma grande conquista do Brasil no cenário desportivo mundial.

Os selos apresentam a mascote Cauê praticando natação, nado sincronizado, pólo aquático, saltos ornamentais e futsal, modalidades patrocinadas pelos Correios e que posicionam a empresa estatal como organização comprometida com os esportes e o desenvolvimento dos atletas brasileiros.

O Pan-Americano é uma versão continental das Olimpíadas. Realizado de quatro em quatro anos, sempre um antes dos Jogos Olímpicos, teve sua primeira edição em 1951, em Buenos Aires. Ao longo de mais de 50 anos, jamais deixou de ser disputado. O Brasil participou de todas as edições.

Os Jogos de 2007 reunirão, aproximadamente, cinco mil atletas, de 42 países das Américas, entre 13 e 29 de julho. Sua realização, no Rio de Janeiro, colocará em evidência nosso povo, nossa cultura e nossas riquezas naturais. Espera-se um incremento do turismo brasileiro por meio da exposição da cidade e do País para todo o mundo.

SIGA-NOS NO Google News