Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Selo sobre a Copa do Mundo é lançado pelos Correios

Correios - 28 de abril de 2006 - 10:16

Um selo destacando a Copa do Mundo foi lançado pelos Correios. A peça filatélica retrata a marca da Copa 2006 da FIFA, que será realizada na Alemanha com a participação de 32 países. Essa peça vai complementar a coleção de filatelistas ligados a temas como esportes, copas do mundo, futebol e logomarcas.

A ECT mais uma vez participa, por meio da Filatelia, da divulgação desse evento que, mesmo antes de seu acontecimento, já é o centro das atenções de torcedores de todo o mundo, mostrando que o futebol, assim como o selo, tem a função de unir os povos em torno de um mesmo ideal.

O selo – A logomarca da Copa é o tema do selo. O valor e país emissor, indicados sobre fundos nas cores verde e amarelo, emolduram a logomarca, ao centro, destacando a participação brasileira na competição. No canto superior esquerdo, vê-se o título da emissão numa bandeirola, nas mesmas cores. Formando duas faixas, uma na parte superior e outra na inferior, na folha (estampa) dessa emissão, estão as bandeiras dos países que participarão do mundial na Alemanha

SIGA-NOS NO Google News