Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/11/2005 06:16

Selo homenageia mulheres no futebol

Cassilândia NewsCassilândia News

Foi lançado o selo que homenageia a participação das mulheres no futebol. Assim como em outros esportes é crescente a participação feminina nesta modalidade.A Itália foi o primeiro país a ter uma seleção feminina profissional, em 1970, e o Japão, o primeiro a ter uma liga profissional de futebol feminino. Em 1991, foi realizada na China a primeira Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Em 1896, o Barão Pierre de Coubertin, idealizador dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, vetou a participação das mulheres neste que é o maior evento desportivo do planeta. As praticantes do jogo eram então muito discriminadas, por ser o futebol considerado um jogo masculino e também em decorrência de valores socioculturais da época, que colocavam a mulher em segundo plano.

Apesar do preconceito e das dificuldades enfrentadas, as jogadoras têm demonstrado excepcional habilidade e capacidade com a bola no pé. Prova disso foi a excelente participação na última Olimpíada (Atenas 2004), quando a Seleção Brasileira de futebol feminino conquistou, no dia 26 de agosto, a mais que merecida medalha de prata que, para as atletas e para os torcedores, teve o sabor de uma medalha de ouro.

Além das seleções dos Estados Unidos e da Alemanha, os times femininos mais tradicionais são o da Noruega, da China e da Suécia, tendo se destacado, nos últimos anos, as seleções canadense e brasileira.

O ano de 2005 foi decretado pela Organização das Nações Unidas – ONU o Ano Internacional da Educação Física e do Desporto. Com o objetivo de divulgar a importância e os valores na prática do desporto, os Correios homenageiam o futebol feminino, esporte que, apesar das dificuldades, dos preconceitos e das barreiras enfrentadas, vem acumulando conquistas com muita competência.

A arte do selo é de Cecília Langer.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)