Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

07/11/2005 06:16

Selo homenageia mulheres no futebol

Cassilândia NewsCassilândia News

Foi lançado o selo que homenageia a participação das mulheres no futebol. Assim como em outros esportes é crescente a participação feminina nesta modalidade.A Itália foi o primeiro país a ter uma seleção feminina profissional, em 1970, e o Japão, o primeiro a ter uma liga profissional de futebol feminino. Em 1991, foi realizada na China a primeira Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Em 1896, o Barão Pierre de Coubertin, idealizador dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, vetou a participação das mulheres neste que é o maior evento desportivo do planeta. As praticantes do jogo eram então muito discriminadas, por ser o futebol considerado um jogo masculino e também em decorrência de valores socioculturais da época, que colocavam a mulher em segundo plano.

Apesar do preconceito e das dificuldades enfrentadas, as jogadoras têm demonstrado excepcional habilidade e capacidade com a bola no pé. Prova disso foi a excelente participação na última Olimpíada (Atenas 2004), quando a Seleção Brasileira de futebol feminino conquistou, no dia 26 de agosto, a mais que merecida medalha de prata que, para as atletas e para os torcedores, teve o sabor de uma medalha de ouro.

Além das seleções dos Estados Unidos e da Alemanha, os times femininos mais tradicionais são o da Noruega, da China e da Suécia, tendo se destacado, nos últimos anos, as seleções canadense e brasileira.

O ano de 2005 foi decretado pela Organização das Nações Unidas – ONU o Ano Internacional da Educação Física e do Desporto. Com o objetivo de divulgar a importância e os valores na prática do desporto, os Correios homenageiam o futebol feminino, esporte que, apesar das dificuldades, dos preconceitos e das barreiras enfrentadas, vem acumulando conquistas com muita competência.

A arte do selo é de Cecília Langer.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Junho de 2017
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)