Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/08/2004 08:40

Selo homenageará os professores

Pela primeira vez na história, os docentes brasileiros serão homenageados com a criação de um selo que será lançado no próximo ano no Dia do Professor, comemorado em 15 de abril. A criação do novo selo foi aprovada hoje, 23, na 102ª reunião da Comissão Filatélica Nacional, realizada na sede da empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, em Brasília. A sugestão do selo comemorativo foi feita pelo professor Carlos Alberto Xavier, representante do Ministério da Educação e membro da comissão.
Todos os anos, a comissão se reúne para eleger os temas que irão compor o programa anual de emissões de selos postais comemorativos e especiais para o ano subseqüente. Na pauta deste ano foram analisadas 640 propostas e eleitos 13 temas. Compõem a comissão representantes dos ministérios das Comunicações, das Relações Exteriores, da Educação, da Cultura, da Defesa e do Meio Ambiente. Participam ainda a Secretaria-Geral da Presidência da República, a Casa da Moeda do Brasil, Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), Associação Brasileira de Comerciantes Filatélicos (ABCF), Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Associação Brasileira dos Jornalistas Filatélicos (Abrajof), entre outras instituições.
Correios - A criação dos Correios no Brasil data de 25 de janeiro de 1663. Hoje, a empresa está presente, com pelo menos uma agência, em todos as cidades brasileiras. São 50 mil carteiros, 12 mil agências, uma frota de 4.335 vans, 10.455 motos, 25.670 bicicletas e 24 linhas áreas com aeronaves fretadas para a entrega das remessas urgentes. Além disso, a empresa oferece serviços pelo internet (www.correios.gov.br ).
As cartas entre pessoas físicas respondem hoje por cerca de 10% dos volumes transportados pelos Correios anualmente. Mesmo com a migração para a correspondência eletrônica, circulam diariamente no país mais de três milhões de cartas.
(Sonia Jacinto)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)