Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Selo homenageará os professores

24 de agosto de 2004 - 08:40

Pela primeira vez na história, os docentes brasileiros serão homenageados com a criação de um selo que será lançado no próximo ano no Dia do Professor, comemorado em 15 de abril. A criação do novo selo foi aprovada hoje, 23, na 102ª reunião da Comissão Filatélica Nacional, realizada na sede da empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, em Brasília. A sugestão do selo comemorativo foi feita pelo professor Carlos Alberto Xavier, representante do Ministério da Educação e membro da comissão.
Todos os anos, a comissão se reúne para eleger os temas que irão compor o programa anual de emissões de selos postais comemorativos e especiais para o ano subseqüente. Na pauta deste ano foram analisadas 640 propostas e eleitos 13 temas. Compõem a comissão representantes dos ministérios das Comunicações, das Relações Exteriores, da Educação, da Cultura, da Defesa e do Meio Ambiente. Participam ainda a Secretaria-Geral da Presidência da República, a Casa da Moeda do Brasil, Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), Associação Brasileira de Comerciantes Filatélicos (ABCF), Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Associação Brasileira dos Jornalistas Filatélicos (Abrajof), entre outras instituições.
Correios - A criação dos Correios no Brasil data de 25 de janeiro de 1663. Hoje, a empresa está presente, com pelo menos uma agência, em todos as cidades brasileiras. São 50 mil carteiros, 12 mil agências, uma frota de 4.335 vans, 10.455 motos, 25.670 bicicletas e 24 linhas áreas com aeronaves fretadas para a entrega das remessas urgentes. Além disso, a empresa oferece serviços pelo internet (www.correios.gov.br ).
As cartas entre pessoas físicas respondem hoje por cerca de 10% dos volumes transportados pelos Correios anualmente. Mesmo com a migração para a correspondência eletrônica, circulam diariamente no país mais de três milhões de cartas.
(Sonia Jacinto)

SIGA-NOS NO Google News