Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Selo em homenagem ao Rotary é lançado em Três Lagoas

27 de junho de 2005 - 15:55

Eber Benjamin Santos Arruda
Eber Benjamin Santos Arruda

Foi lançado hoje, em Três Lagoas, o selo em homenagem ao Rotary Internacional, durante a inauguração do Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) dos Correios daquela cidade. Participaram da solenidade representantes do Rotary Club Três Lagoas e Rotary Club Cidade das Águas. Este selo, que foi o segundo selo lançado pelos Correios em 2005, é uma homenagem aos 100 anos do Rotary Internacional.

O Rotary International é uma entidade sem fins lucrativos, que promove a compreensão mundial por meio de programas internacionais de prestação de serviços humanitários e intercâmbios educacionais e culturais. Paul Harris fundou, em 23 de fevereiro de 1905, o primeiro clube de prestação de serviços, o Rotary Club de Chicago, em Illinois, EUA, e o nome surgiu da prática de alternar as reuniões entre os escritórios dos primeiros sócios. Hoje, são cerca de 1,2 milhão de sócios, em mais de 32.000 Rotary Clubs, espalhados por 166 países. O primeiro Rotary Club do Brasil foi fundado no Rio de Janeiro, em fevereiro de 1923 .

Sobre o Selo – Elaborado por Adriana Shibata e Bárbara Duarte, na imagem do selo, em primeiro plano, aparece a logomarca do centenário do Rotary International, e, em segundo plano, algumas das atividades desenvolvidas por esta instituição: nos cantos superiores, à esquerda, um grupo de jovens de diferentes nacionalidades representando o programa de intercâmbio cultural e a pomba, simbolizando a paz gerada nesse convívio; à direita, o programa Pólio Plus, de alcance mundial no combate à poliomielite. Nos cantos inferiores, à esquerda, o programa de alfabetização e, à direita, as ações comunitárias, promoção do companheirismo e da boa vontade. As técnicas utilizadas na criação do selo foram desenho a lápis sobre papel vegetal e computação gráfica.

SIGA-NOS NO Google News