Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/11/2004 06:49

Selo de Natal leva assinatura de Sul-mato-grossense

A diretoria regional dos Correios faz o lançamento, nesta sexta às 15 horas, do selo de Natal e também da campanha Papai Noel dos Correios. De acordo com o diretor regional dos Correios, João Rocha, a campanha visa arrecadar presentes que serão distribuídos às crianças que enviam cartas ao Papai Noel fazendo seus pedidos. As cartas são selecionadas e depois, com a arrecadação, atendidas. Entre os pedidos recebidos estão não apenas brinquedos, mas roupas, material escolar, cama, bicicletas e outros.

No ano passado foram distribuídos 596 presentes que foram arrecadados entre funcionários dos Correios e doadores que se dirigem até a empresa, tanto para fazerem a doação como escolherem as cartas que serão contempladas. "O número de pessoas que procuraram os Correios no ano passado nos surpreendeu", afirma João Rocha, que espera novamente para este ano a participação da população.

Selo de Natal - O selo de Natal deste ano leva a assinatura de um campograndense: Hélio Aguni. No selo, o artista apresenta a figura do Papai Noel, cujo semblante transmite amor e felicidade no ato de retirar os presentes de um grande saco, que simboliza os aspectos festivos do Natal, associados à solidariedade. O formato do selo acompanha as linhas do desenho. Foi utilizada a técnica de computação gráfica.

O lançamento do selo de Natal e da campanha Papai Noel dos Correios acontece nesta sexta (12), às 15 horas, no Espaço Cultural dos Correios, na sede da diretoria regional (Rua Dom Aquino, esquina com a Calógeras).

Reproduzimos abaixo texto do artista onde fala sobre o Natal:

Natal 2004- O Papai Noel Faz a Festa

A tradição natalina vem se renovando no decorrer dos séculos. O sentido primeiro do Natal, após a cristianização do Império Romano, procede a um fundo religioso relacionado ao nascimento de Jesus Cristo, comemorado no dia 25 de dezembro de cada ano. Conforme citação bíblica, avisados por um anjo, pastores que cuidavam de seus rebanhos foram visitar o Menino que acabava de nascer em Belém, na Judéia, e que se chamou Jesus. Guiados por uma estrela, três Reis Magos, Baltasar, Gaspar e Melchior, viajaram dias para oferecer ouro, mirra e incenso à criança, anunciada pelos anjos como o "Filho do Altíssimo".

Segundo registro de historiadores, o primeiro Natal, na simbologia atual, ocorreu no período compreendido entre os anos de 330 a 360 d.C, e a oferta dos Reis Magos passou a simbolizar os presentes hoje trocados entre familiares e amigos. Assim como os presentes, outros rituais foram adaptados e preservados, tornando o Natal uma das maiores festas cristãs do mundo.

Dentro do espírito natalino de paz, harmonia e alegria, o pinheiro de natal, conhecido como árvore de natal, passou a ser decorado, incentivando a criatividade, estimulada por uma infinidade de arranjos, motivos e detalhes relacionados ao universo natalino.

O Papai Noel é personagem imprescindível no Natal, que, segundo relatos históricos, teve origem em São Nicolau, bispo de Myra, na atual Turquia, no século IV, que usava roupas e chapéu vermelhos e barba branca. É um velhinho bondoso, que vive na fantasia de adultos e crianças, sempre associado a um saco de presentes, que, figurativamente, são distribuídos pelo Papai Noel.

Sucessivamente, os símbolos e elementos natalinos vão colorindo a data, refletindo, cada vez mais, o espírito de alegria, de harmonia, de paz e de fraternidade.

Hélio S. Aguni

Assessoria de Comunicação dos Correios

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)