Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

15/11/2003 07:49

Selo cidade-cidadã vai premiar inclusão social

Agência Câmara

O selo "Cidade-Cidadã", aprovado pelo Plenário, será concedido a partir do próximo ano ao estado e ao município que desenvolverem a melhor política pública na perspectiva da inclusão social. Os critérios de avaliação serão definidos pela Comissão de Desenvolvimento Urbano e Interior, com base nas conclusões da 5ª Conferência das Cidades, que se realizará no auditório Nereu Ramos, na Câmara, entre os dias 2 e 4 de dezembro.
Os critérios serão discutidos a partir de prêmios do mesmo gênero já existentes, como: Prêmio Melhores Práticas, da Caixa Econômica Federal; Prêmio Gestão Pública e Cidadania, da Fundação Getúlio Vargas; Selo de Mérito, da Associação Brasileira de Cohabs; e Prêmio Best Practices, da ONU-Habitat.
Segundo a presidente da comissão, deputada Maria do Carmo Lara (PT-MG), o objetivo é reconhecer e incentivar as gestões públicas que contribuam para o princípio de cidade-cidadã, estimulando a convivência humana. Outra importante referência do prêmio será o Estatuto da Cidade, lei promulgada em julho de 2001, e reconhecida internacionalmente como uma das mais avançadas do mundo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
09:00
Santo do Dia
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)