Cassilândia, Terça-feira, 29 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

23/10/2003 08:18

Selic cai para 19% ao ano

Claudia Paiva/ABr

As previsões se confirmaram. O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu ontem reduzir a taxa básica de juros da economia de 20% para 19% ao ano. A decisão foi unânime e a taxa permanece, ainda, sem o chamado viés, o que indica que só deverá ser alterada novamente nos próximos dias 18 e 19 de novembro, quando os membros do comitê voltam a se reunir.

Em nota, o Banco Central informa que o Comitê "tendo em vista análise da conjuntura econômica, abrangendo nível de atividade, avaliação prospectiva das tendências da inflação, evolução dos agregados monetários, finanças públicas, balanço de pagamentos, estado de liquidez monetária e as operações do Banco Central, avaliou as diretrizes da política monetária em consonância com os dados observados.

É a quinta redução consecutiva da taxa Selic, que caiu 7,5 pontos percentuais nos últimos cinco meses. O Copom começou a reduzir a taxa em junho, quando a queda foi de 0,5 ponto - a taxa passou de 26,5% para 26% ao ano. No mês seguinte, os juros caíram novamente, em 1,5 ponto, passando para 24,5% ao ano. Em agosto, a taxa foi reduzida de 24,5% para 22%. E em setembro passou para 20% ao ano.

Em tese, alterações na Selic afetam a vida de todos os brasileiros. Isso ocorre porque a taxa baliza os juros cobrados no mercado por bancos e financeiras, ou seja, pode indicar aumento ou redução nas correções do crediário, empréstimo pessoal e em todas as modalidades de financiamento.

A taxa Selic é utilizada pelas instituições que têm necessidade de fazer captações no mercado, determinando, portanto, o "preço" do dinheiro que será tomado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 29 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Segunda, 28 de Setembro de 2020
10:08
Campo Grande
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)